Software 02 Ago
Por muito tempo, a Xiaomi conseguiu chamar a atenção dos consumidores ao lançar celulares com preços atraentes e configurações interessantes, mas algo que sempre incomodou os usuários são os anúncios na interface do sistema (UI). Ainda que seja possível desativar esses anúncios, o processo é complexo, e parece que a Xiaomi não está nem um pouco interessada em facilitá-lo.
Um vazamento recente sugeriu que a Xiaomi pode finalmente estar trabalhando em trazer uma opção no menu que desativa os anúncios do sistema por completo. Infelizmente, a alegria dos usuários não durou muito, pois a empresa confirmou que esse recurso não chegará ao HyperOS tão cedo.
Em uma declaração ao Android Authority, a Xiaomi reconheceu os planos de melhorar a experiência do usuário ao reduzir os aplicativos pré-instalados e "páginas de entrada de exibição de conteúdo,” sugerindo uma diminuição dos anúncios. Contudo, a declaração explicitamente rejeita a ideia de uma ferramenta para desativar os anúncios no menu:
No momento, não estamos planejando adicionar uma ferramenta como esta, apenas um pequeno número de usuários a descobriria e usaria.
Isso provavelmente deixará os usuários desapontados, ainda mais quando o processo atual pra desativar os anúncios é tão trabalhoso.
No processo atual, os usuários devem encontrar o obscuro aplicativo MSA nas configurações e, em seguida, explorar as configurações individuais do aplicativo, como Gerenciador de arquivos, Música e Downloads, para eliminar todos os anúncios indesejados.
Por outro lado, a desculpa da Xiaomi para não adicionar essa opção no menu é, no mínimo, curiosa. Uma opção no menu para que os usuários desativem os anúncios certamente seria positiva e muitos iriam buscar por ela, não acham?
Comentários