Segurança 08 Ago
A Microsoft disponibilizou, na sexta-feira (09), uma nova versão do Windows 11 para usuários inscritos no canal Beta. A atualização carrega a Build 22635.4010 (KB5041869) e traz pequenas mudanças que devem chegar em breve aos demais membros do programa Insider, que permite experimentar novos recursos do sistema de forma antecipada.
Uma das primeiras mudanças que os usuários perceberão é o retorno da versão simplificada da bandeja do sistema na Barra de Tarefas. O novo visual havia começado a ser testada na Build 22635.3930, mas a desenvolvedora precisou reverter a mudança para “resolver alguns problemas” — tais que não foram especificados pela Microsoft.
A bandeja simplificada destaca a data e horário de forma abreviada e mostra o ícone de sino de notificações com base no status da opção “Não Incomodar”, que pausa a exibição de notificações. Sem o ícone de sino, os usuários ainda podem acessar suas notificações clicando na área da data e horário para abrir a Central de Notificações.
O Microsoft Paint está recebendo melhorias para o uso de canetas em telas sensíveis ao toque. Com a versão 11.2406.36.0 (ou posteriores), usuários poderão alternar facilmente da ferramenta atual para apagar um conteúdo pressionando o botão de borracha ou usando a parte de trás de canetas stylus suportadas.
As demais mudanças consistem em correções de bugs. A Microsoft afirma ter corrigido um problema em que, caso o usuário pressionasse a tecla “Shift” ao clicar com o botão direito do mouse em um ícone de aplicativo na Barra de Tarefas, o sistema operacional abriria uma instância do aplicativo em vez de exibir o menu esperado.
Para os usuários que perceberam o “sumiço” do monitor de desempenho da GPU no Gerenciador de Tarefas, a empresa reconhece que este é apenas um bug causado pelo modo escuro do Windows. O problema também foi corrigido na nova versão.
Cabe lembrar que, na última semana, a empresa também disponibilizou uma atualização para os usuários do canal Dev que inclui várias mudanças nas configurações de tela, acesso por voz e modos de energia do Windows.
Comentários