LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conteúdo explícito: Facebook vai liberar vídeos violentos em ocasiões especiais

11 de julho de 2016 4

O Facebook permitirá conteúdo explicito e violento em seu livestream de vídeo apenas em algumas circunstâncias, conforme anunciado nesta sexta-feira (08/07).

Em comunicado, a companhia ressaltou que fará uma análise do conteúdo. Casos como "se uma pessoa testemunhou um tiroteio, e usou o Facebook Live para aumentar a consciência ou encontrar o atirador" serão autorizados, outros, com foco na violência e sensacionalismo usados para "zombar da vida ou celebrar o tiro" serão censurados.

O vídeo ao vivo no Facebook é um formato novo e crescente. Nós aprendemos muito ao longo dos últimos meses e continuaremos a fazer melhorias para esta experiência sempre que pudermos

A informação é publicada no momento que os Estados Unidos está em chamas em mais uma série de conflitos raciais, envolvendo cidadãos negros e policiais.

O primeiro caso é do supervisor de uma cafeteria, assassinado durante uma batida policial de rotina. A namorada de Philando Castile filmou a desastrosa ação no estado de Minnesota e a divulgou no Facebook, mas o vídeo foi retirado na hora. Além deste caso repercutido na mídia internacional, Alton Sterling foi morto na última quinta-feira (07/08) em Louisiana.

Durante um protesto em Dallas para a campanha "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam", na tradução literal), no estado do Texas, um franco-atirador acertou 11 agentes brancos, dos quais cinco morreram.

As redes sociais, especificamente nesta ocasião, têm desempenhado um grande papel na documentação de cada um desses eventos.

Ferramenta recente

O Facebook Live foi disponibilizado para todos os usuários em abril deste ano. Quando lançada, em agosto de 2015, apenas celebridades e veículos de comunicação podiam gravar vídeos ao vivo para seus seguidores. Desde então, a ferramenta tem feito sucesso. O sistema já transmitiu até um parto, na Califórnia.


4

Comentários

Conteúdo explícito: Facebook vai liberar vídeos violentos em ocasiões especiais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas