LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi em todos os lugares! Fabricante anuncia fechadura de portas com leitor biométrico

19 de outubro de 2017 5

A Xiaomi se firma como uma das maiores fabricantes asiáticas por lançar, mensalmente, dezenas de dispositivos diferentes voltados para qualquer área do mercado. Nós já noticiamos que a empresa possui tênis inteligentes com processadores Intel, além de possuir no seu catálogo de dispositivos smart uma série de produtos como monitoramento domiciliar, câmeras esportivas e até mesmo drones. Agora, chega mais uma novidade para os consumidores chineses!

Expandindo seu portfólio de dispositivos inteligentes conectados à internet, a Xiaomi acaba de lançar no mercado oriental uma fechadura de portas para maior automação e segurança residencial chamada de: Xiaomi Loock Classic Intelligent Fingerprint Dor Lock (ufa!).


O aparelho possui quatro formas diferentes de realizar a autenticação: por impressão biométrica utilizando os dedos, pelo seu celular conectado ao Bluetooth, senha numérica ou por uma chave física.

Para o reconhecimento de impressões digitais, a fechadura utiliza um chip para armazenar até 24 biometrias diferentes que permanecem no dispositivo em uma área segura e independente, livre de hackers ou ataques. A Xiaomi afirma ainda que, em comparação com alguns concorrentes no mercado, o leitor de impressões digitais consegue reconhecer os padrões nos dedos de crianças de 7 anos até idosos de 70 anos, ao invés da limitada e tradicional faixa de de 14 a 55 anos.

As funções também vão aguentar a variação térmica de lugares muito gelados ou muito quentes com um alcance de -25ºC até uma máxima de 55ºC. Fora dessa faixa de temperatura, a Xiaomi não garante o pleno funcionamento das funcionalidades da fechadura.


E em caso de intrusos, há um sistema de alarme instalado que é acionado quando o aparelho reconhece tentativas de arrombamento no próprio dispositivo ou quando são feitas mais de 15 tentativas para habilitar o leitor biométrico.

O dispositivo é vendido por cerca de US$ 255 em sua terra natal que, se convertido em reais gira em torno de R$ 800, sem impostos adicionados caso você queira importar a fechadura inteligente da Xiaomi.


5

Comentários

Xiaomi em todos os lugares! Fabricante anuncia fechadura de portas com leitor biométrico
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista