
Tech 17 Nov
17 de novembro de 2017 5
No evento marcado para a madrugada desta sexta-feira (17) em Hawthorne, na Calfórnia, a Tesla apresentou o Semic, um caminhão elétrico que pode rodar até 805 km por carga. Mas além deste anúncio, que já era esperado, Elon Musk preparou uma surpresa que acabou roubando a cena, e também foi um retorno às origens - a segunda geração do Roadster.
Este é um veículo comercial que promete ser o mais rápido do mundo, com a capacidade de ir do zero a 100 km/h em apenas 1,9 segundo. A velocidade máxima? Não é uma informação concreta, mas Musk sugere que essa belezinha poderá superar a marca dos 400 km/h.
Atualmente, o recorde de velocidade pertence ao Agera RS, da empresa sueca Koenigsegg, capaz de chegar aos 447 km/h. De acordo com o The Verge, a promessa da Tesla é que o novo Roadster seja um “golpe” em carros tradicionais baseados em combustível.
O objetivo disso é dar um golpe nos carros a gasolina.
"Será mais rápido do que aquele jato lá", Musk brincou, enquanto um avião subia acima do público na fábrica da Tesla. Ele também disse que o Roadster tem uma bateria de 200kWh e um alcance de 620 milhas por carga, ou mais de 1.000 quilômetros. E provocou: imagine dirigir de Los Angeles para San Francisco e voltar, sem recarregar.
Este é um curioso passo que remete ao pioneiro da Tesla, o Roadster 2008, que era capaz de andar 350 km com um único carregamento das suas baterias e acelerava de 0–100 km/h em 3,9 segundos. Ele foi descontinuado em 2011, para dar lugar aos veículos Model S, X e 3.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários