LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estados Unidos garantem chegada do 5G ao país em 2019 enquanto Brasil continua com previsão para 2030

21 de dezembro de 2017 11

Enquanto as operadoras brasileiras mal falam a respeito da nova geração das redes de telecomunicação que vai mudar o nosso mundo de uma vez por todas, o cenário no exterior é completamente diferente: a TIM já começou a testar a rede 5G na Itália, a Huawei se adiantou e foi a primeira empresa a lançar uma antena 5G com ajuda de uma operadora alemã, também confirmou que seus smartphones de 2019 contarão com suporte à rede 5 e agora uma operadora dos EUA fornecerá serviços e aparelhos com 5G em 2019!

Durante a 3rd Generation Partnership Project (3GPP), os novos padrões de hardware para o suporte da rede 5G foram revelados com especificações de variação no espetro e também o nome desse padrão: 5G NR (Novo Rádio). E durante a conferência a operadora Sprint, dos Estados Unidos, revelou seus planos para o uso da rede 5G.

"Este é um importante marco histórico e nós estamos fazendo grande progresso acelerando o desenvolvimento e a comercialização do 5G NR na banda de 2,5 GHz. O 5G vai incentivar uma inovação dramática e progresso ao redor do mundo, e vemos grande oportunidade no 5G móvel, máquinas massivas de comunicação e comunicações ultra confiáveis e de baixa latência," afirmou Dr. John Saw, Diretor de Tecnologia da Sprint.

Ainda existem algumas finalizações para realizar na rede 5G, mas o cenário internacional está empolgado com a novidade que deve chegar definitivamente em 2019, enquanto em 2018 teremos algumas demonstrações como durante os Jogos Olímpicos de Inverno, que vai ocorrer na Coreia do Sul.

Com velocidades de até 5 Gbps, latência menor que a rede 4G, maior alcance e abrangência de suporte, a nova geração das redes de comunicação vai mudar o mundo. Descubra o que a rede 5G vai trazer de ganho para o mundo clicando aqui.

Infelizmente as teles brasileiras continuam sem planos para a expansão da rede 5G no Brasil e a implementação da nova tecnologia pode demorar muito mais do que gostaríamos.


11

Comentários

Estados Unidos garantem chegada do 5G ao país em 2019 enquanto Brasil continua com previsão para 2030
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista