LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Está perto! Huawei confirma a data de lançamento dos seus primeiros smartphones com rede 5G

05 de dezembro de 2017 7

A Huawei não é apenas a segunda maior fabricante de smartphones em todo o mundo como também possui um enorme centro de desenvolvimento para soluções de conectividade e já pode ser considerada uma das pioneiras em relação à rede 5G. Em outubro a fabricante lançou a sua primeira antena 5G em parceria com uma operadora alemã, tornando ela uma das primeiras companhias a realizar esse feito.

Com o grande avanço da fabricante chinesa no mercado de conectividade, é esperado também que essa novidade chegue aos seus dispositivos mais poderosos. E já temos uma estimativa oficial para que possamos colocar as mãos nos primeiros smartphones compatíveis com a rede 5G!

Durante a World Internet Conference, executivos da companhia ressaltaram não apenas a importância na grande revolução da rede 5G como também o pioneirismo da Huawei em relação à isso. E tem mais! Eles afirmaram que vão lançar smartphones com suporte à rede 5G na segunda metade de 2019.

Um dos palestrantes foi Yu Chengdong, CEO da Huawei, que disse como os últimos 20 anos têm sido uma era de rápido desenvolvimento na industria de telecomunicações móveis. Chengdong também compartilhou duas previsões para a nova era: a inteligência artificial veio para ficar.

O Huawei já possui um chipset desenvolvido especialmente para fazer o melhor uso possível a IA: o processador HiSilicon Kirin 970 anunciado este ano e que já equipa smartphones poderosos como o V10, Mate 10 e Mate 10 Pro, mas que ainda não chegam com suporte à rede 5G.

Antes prevista para 2020, a necessidade e evolução tecnológica obrigaram as empresas a reduzir a perspectiva de lançamento da rede 5G para 2019. Apesar de a Huawei confirmar seus smartphones com suporte ao 5G para daqui a um ano e meio, é provável que vejamos outras fabricantes aderirem à nova geração da telefonia móvel. Rumores apontam que iPhones de 2018 poderão ser os primeiros a trazer a novidade.


7

Comentários

Está perto! Huawei confirma a data de lançamento dos seus primeiros smartphones com rede 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista