
Tech 04 Jan
Criptomoedas. Elas encerraram o ano de 2017 como um dos assuntos mais comentados no mundo da tecnologia e das finanças, graças a um crescimento fenomenal, e muitas pessoas e empresas querem participar da festa. Além de países planejando usar Bitcoins oficialmente em suas economias, outros querem criar suas próprias moedas digitais.
Esse também é o caso do Telegram, o mensageiro favorito daqueles que preferem "fugir" do WhatsApp. Segundo os documentos vazados e publicados no TechCrunch, a empresa desenvolvedora planeja trazer ao mundo nos próximos meses a Telegram Open Network (TON), um projeto baseado em blockchain, que poderá processar pagamentos com a criptomoeda nativa "Gram".
Para isso, o TON deverá ser financiado com uma oferta inicial de tokens (ICO), semelhante à oferta inicial de ações (IPO) que acontece na bolsa de valores. A diferença é que em vez de fazer um ICO com outras criptomoedas como bitcoin, o Telegram vai receber moedas tradicionais dos futuros investidores.
Abaixo, você confere um teaser vazado sobre a nova tecnologia.
Com a inauguração do TON, os usuários do Telegram poderão ter uma carteira virtual que será capaz de armazenar tanto moedas tradicionais, quanto a criptomoeda Gram, e permitirá realizar transações com outras contas do aplicativo - usuários humanos e bots.
Com uma reserva de moedas que chegará a 200 milhões de Grams, 4% delas serão mantidas com a equipe de desenvolvimento do Telegram por quatro anos. Cerca de 52% dos Grams serão retidos para proteger a criptomoeda contra especulação e manter a flexibilidade.
Investidores poderão comprar os outros 44%, e a pré-oferta inicial de tokens deve arrecadar até US$ 500 milhões dos primeiros compradores do Gram.
As informações indicam que os detalhes serão revelados oficialmente na próxima semana, mas a carteira só ficará disponível no quarto trimestre de 2018. Demais serviços seriam lançados apenas no próximo ano.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários