
Curiosidade 12 Jan
16 de janeiro de 2018 2
Enquanto muita gente segue se prevenindo de ter seu computador usado para minerar criptomoedas, outras pessoas seguem buscando formas de transformar o trabalho em uma tarefa um pouco mais fácil.
Isso porque muitos países como a China estudam proibir a mineração de criptomoedas devido a alta quantidade de energia que a atividade requer. Com isso, uma iniciativa holandesa vem como uma forma de melhorar essa situação.
O Institute of Human Obsolescence resolveu oferecer a algumas pessoas a possibilidade de usar o próprio corpo para ajudar na mineração de criptomoedas. O trabalho pode ser voluntário ou remunerado.
Apesar de parecer coisa de ficção científica, a ideia é um tanto louvável porque um corpo adulto pode gerar 100 watts sob repouso, e cerca de 80% dessa energia é desperdiçada. Com isso, a iniciativa do instituto visa armazenar toda essa energia e usar para minerar criptomoedas.
Os responsáveis pelo instituto esclarecem que, em um futuro próximo, o ser humano poderá desempenhar outras atividades já que a tendência é de que ele seja substituído por máquinas:
Os humanos estão se tornando obsoletos para realizar trabalhos mecânicos e, logo, os avanços na inteligência artificial também afetarão nossas possibilidades de sermos trabalhos úteis ao realizar tarefas intelectuais
Para coletar o calor humano, a equipe do instituto utiliza um traje especial que conta com geradores termelétricos que convertem o calor em energia utilizável.
Até o momento, 37 pessoas já fazem parte da iniciativa do instituto, sendo responsáveis pela geração de 17 mil moedas, incluindo Vertcoin, Starcoin e Ethereum.
E você? Participaria de uma inciativa dessas? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários