LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fuja da gravidade: mochila promete aumentar habilidades de salto em até três vezes

15 de março de 2018 4

Não é incomum que de vez em quanto nos deparemos com projetos extremamente ambiciosos na área da tecnologia (exemplo disso é o que visa levar 4G à lua), e um deles, de autoria dos estudantes da Universidade de Tóquio, chamou bastante atenção recentemente.

Trata-se do Lunavity, uma mochila feita para melhorar em até três vezes a capacidade de pulo das pessoas, possibilitando saltos muito maiores do que o normal. Um protótipo foi apresentado durante essa semana no festival South by Southwest, em Austin (Texas).

O modelo ainda não era funcional, mas já nos dava uma ideia de como a mochila será: vários rotores ficarão posicionados acima do usuário, tentando replicar efeitos encontrados em um ambiente com ausência de gravidade.

Caso seja um sucesso, o acessório poderia mudar completamente a forma como nós vivemos, dando origem a novos esportes, substituindo o uso de cadeiras de rodas, e quem sabe, até evitando várias mortes por atropelamento.

O criador do Lunavity descreve seu projeto como "uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante", por isso, torcemos para que ele sai a do papel e, quem sabe, um dia possamos ver esse tipo de dispositivo sendo vendido para as massas.

O que você achou do projeto? Compartilhe sua opinião com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a cometnáiros!


4

Comentários

Fuja da gravidade: mochila promete aumentar habilidades de salto em até três vezes
  • não vejo onde isso realmente iria ser necessário e isso iria causar muitos acidentes com o pessoal querendo se aparecer tentando pular sobre os carros, muita gente iria usar isso pra cometer assaltos... e como a mochila poderia substituir o uso de cadeira de rodas? se o aparelho serve para aumentar os saltos e o cadeirante esta impossibilitado de ficar em pé...

      • Ah claro, agora só falta inventar uma pílula azul que faz o glup glup virar fanboy da Samsung

          • Que coisa mais idiota! São inúmeras situações que essa porcaria pode causar acidentes... Pular e encostar em fios elétricos, calcular errado o pulo em cima de um muro com grampos ou cerca elétrica, pular pra atravessar a rua e vento te jogar pra frente de um caminhão/ônibus, o dispositivo falhar (pq todo aparelho está sujeito a falhas) num momento que não pode falhar, etc, etc, etc...................................

              • Só de aliviar o calor ja ta bom.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista