LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após acusações de Trump, Sundar Pichai vai ao Congresso dos EUA defender Google

28 de novembro de 2018 2

Zuckerberg não é o único nome da tecnologia a encarar uma sabatina no Congresso em 2018.

O CEO da Google, Sundar Pichai, foi convidado para prestar esclarecimentos após acusação do presidente norte-americano de que a companhia estaria manipulando os resultados da busca para desfavorecer opiniões dos republicanos. Ele aceitou, e o evento deverá ocorrer no próximo 5 de dezembro.

A proposta de apuração da eventual denúncia de Trump começou a ser desenvolvida há algum tempo, após o empresário e ex-apresentador de TV usar, mais uma vez, o Twitter para atacar o que chama de "veículos de fake news". Segundo ele, a gigante de buscas favorece essas empresas nos resultados, e esconde o que chama de "verdade dos fatos".


Explicando, é natural que a companhia destaque veículos tradicionais em seus resultados, como New York Times, BBC e CNN. Veículos independentes ou de credibilidade duvidosa tendem a ficar mal posicionados nos resultados. Como o presidente é contestado e criticado com frequência pela grande mídia norte-americano, se considera vítima de difamação, alvo de mentiras, e reclama da desigualdade do que considera verdade nas listas de resultados da Google.

Pichai terá um enorme trabalho para convencer o Congresso que a companhia não promove um trabalho injusto nesse sentido. Vale destacar que nas última eleições, ocorridas no início do mês, os republicanos - de Trump - conquistaram maioria ampla na casa.

O CEO também deverá ser questionado sobre o projeto DragonFly, buscador com censura a ser lançado futuramente na China já que a gigante não quer perder um mercado consumidor tão ávido. O episódio dos protestos contra o assédio dentro da empresa - tocado pelas mulheres que lá trabalham - pode ser outro tópico da discussão pública no início do próximo mês.

E você, acha que a Google oferece uma mediação justa de resultados para notícias sobre Trump? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Após acusações de Trump, Sundar Pichai vai ao Congresso dos EUA defender Google
  • A galerinha que trabalha no Vale do Silício é em sua maioria de esquerda, o próprio Zuckerberg admitiu isso naquele sabatina com o senador Ted Cruz.

      • Falou o Trump que ganhou as eleições através das redes sociais e etc. Aliais, o mesmo coordenador dele, deu palpite para um certo presidente do Brasil. E como provou o FBI, o filho do Trump teve encontros com o povo da Rússia, para conseguir algo negativo contra a concorrente dele, e isso por que o Trump demonstra repúdio à Rússia, mas, para conseguir vencer, se une aos que ele considera inimigos naturais.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

          Software

          Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2