
Tech 03 Jan
29 de janeiro de 2019 0
A NASA revelou mais uma imagem tirada do objeto mais distante já observado, a Ultima Thule. A foto foi capturada por meio da câmera Multicolor Visible Imaging (MVIC), com uma resolução de 135 pixels por metro.
O novo retrato, tirado a uma distância de 4.200 quilômetros pela New Horizons, apresenta mais detalhes que o anterior – divulgado no começo do mês. O destaque fica para a presença de mais buracos em sua superfície, além dos seus contornos definidos. Veja a seguir:
Com um comprimento total de 33 km, a Ultima Thule é considerada um pequeno corpo composto por dois objetos fundidos, feitos de rocha e gelo, e localizado a 6,5 bilhões de quilômetros da Terra – no chamado Cinturão de Kuiper. Descoberto em 2014 pelo telescópio Hubble, seu formato lembra o de um boneco de neve.
A intenção dos cientistas é detectar se os buracos vistos no objeto são crateras formadas por impacto ou foram criados por outro processo. Caso seja a segunda opção, uma das possibilidades seria a fuga de materiais voláteis.
O objeto também teria aparecido em uma resolução maior por meio do telescópio Imaging Long Range Reconnaissance Imager (LORRI). No entanto, os seus dados ainda não foram transmitidos. Ao todo, o tempo estipulado é de 20 meses até todas as imagens e observações serem passadas à NASA.
O que você achou da nova foto sobre a Ultima Thule? Compartilhe conosco a sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários