LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: ative o alerta de ociosidade das pulseiras Xiaomi ou Amazfit usando o MiFit

07 de outubro de 2019 0

Se você acompanha o nosso feed diário, muito provavelmente já percebeu que além de te manter informado sobre as últimas novidades do mundo tech, nós estamos sempre tentando somar mais conhecimento ao seu dia a dia através de dicas e tutoriais, munidos de um fácil passo a passo, para que você possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Agora, dando sequência a esse quadro, apresentaremos a seguir como ativar o alerta de ociosidade do seu relógio ou pulseira Xiaomi ou Amazfit usando o MiFit – aplicativo da Xiaomi dedicado ao gerenciamento desses wearables.

Ative o alerta de ociosidade das pulseiras Xiaomi ou Amazfit usando o MiFit

Apesar de ociosidade ser sinônimo de preguiça ou ter como significado aquele que não tem nenhuma ocupação, que não faz nada da vida, o alerta de ociosidade nada mais é do que uma notificação emitida pelo relógio ou pulseira para que seu usuário se movimente, saindo do ócio físico.

Logo, se o recurso estiver ativado e o usuário de um desses wearables ficar muito tempo sentado enquanto está trabalhando, por exemplo, uma notificação será emitida para que ele busque se movimentar, se esticar um pouco; para então retornar à sua atividade. Isso, de acordo com as empresas, é uma forma de melhorar e proteger a saúde dos proprietários desses dispositivos.

Confira abaixo como ativar e configurar esse alerta no seu relógio ou pulseira. Os passos descritos a seguir também poderão ser reproduzidos, de forma praticamente idêntica, no aplicativo Amazfit.

  • Primeiro, certifique-se que o Bluetooth do seu smartphone ou tablet está ligado, ele é necessário para estabelecer uma conexão com seu relógio ou pulseira.
  • Agora, abra o MiFit no seu Android ou iOS.

  • Com o aplicativo aberto, toque na opção de Perfil localizada no menu inferior.
  • Em Meus dispositivos, toque sobre o modelo do seu relógio ou pulseira.

  • Agora, toque sobre a opção Alerta de ociosidade.
  • Ative a chave da opção Alertas de ociosidade. A partir de agora o seu relógio ou pulseira vibrará se identificar um período ocioso de mais de uma hora.

Pronto, você aprendeu a ativar o alerta de ociosidade! Agora, para evitar que seu wearable vibre enquanto estiver dormindo a noite ou no seu horário de almoço, durante a sesta, configure as opções de Horário de início e Horário de término de acordo com suas necessidades e ative o modo Não Perturbe.

Caso esteja em dúvida em relação a sua configuração inicial, fique à vontade para copiar os ajustes da imagem acima para o seu próprio dispositivo. Com ela seu relógio ou pulseira emitirá o alerta, se necessário, apenas das 8 horas da manhã até as 21 horas da noite, com uma pausa de 2 horas das 12 as 14 horas, durante o horário de almoço. Para desativar o recurso, desligue a chave da opção Alertas de ociosidade.

E aí, gostou de mais essa dica? Conte para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!

Mi Fit

Desenvolvedor: Anhui Huami Information Technology Co., Ltd.

Preço: grátis

Tamanho: Não informado | 129 MB


0

Comentários

TudoCelular Ensina: ative o alerta de ociosidade das pulseiras Xiaomi ou Amazfit usando o MiFit
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista