LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente sugere que LG estaria trabalhando em smartphone com tela expansiva

18 de novembro de 2019 2

Enquanto o mercado de smartphones deixa de engatinhar e já começa a andar neste fim de ano, empresas já se preparam para os próximos anos de evolução dos dispositivos móveis com suas patentes ambiciosas que podem sugerir que estão trabalhando para apresentar algo semelhante ao imaginado.

Dito isso, a mais nova patente registrada pela sul-coreana LG continua reforçando a enorme vontade da fabricante em levar a tecnologia de tela enrolável de sua televisão para os smartphones. A companhia já registrou a marca LG Rolling sugerindo seu uso para smartphones e também já patenteou outro aparelho com tela enrolável, mas agora planeja mais um dispositivo que poderia colher os frutos deste sistema com enorme potencial.

Como você pode conferir na imagem abaixo obtida pelo site LetsGoDigital, o dispositivo da LG seria utilizado em dois estados: o primeiro seria o dispositivo com sua tela em formato de smartphone com tamanho tradicional e proporção comum. Ao puxar as regiões laterais do corpo o usuário passaria a visualizar mais conteúdo na tela e, consequentemente, migrar do modo smartphone para o modo tablet.


Infelizmente a patente não oferece soluções práticas de design, não permitindo que possamos realmente imaginar o projeto final de como seria o aparelho, mas com esta patente a LG poderia estar trabalhando em algo semelhante ao que vemos nas figuras: um aparelho que parece ser um smartphone, mas pode se transformar em tablet pequeno.

Tais soluções de dois modos em um smartphone dobrável parece ser o principal para as fabricantes: modelos como o Royole FlexPai, Galaxy Fold e Huawei Mate X permitem que o usuário utilize o dispositivo com um formato menor e outro maior. Mas recentemente a Motorola apresentou seu dispositivo dobrável com apenas com formato de smartphones graças ao estilo de design flip, permitindo que o painel seja dobrado ao meio e tenha o tamanho reduzido.

Como dito, a patente não descreve maiores detalhes do sistema de motores que faria o dispositivo expandir ou retrair a tela, mas caso a LG realmente esteja desenvolvendo um sistema de tela enrolável para smartphones novos detalhes devem surgir nos próximos meses.


2

Comentários

Patente sugere que LG estaria trabalhando em smartphone com tela expansiva
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista