
Tech 26 Set
Segundo cometa interestelar descoberto, o 2I / Borisov tem sua trajetória desviada pela gravidade do Sol. Contudo, sua velocidade de aproximadamente 160 mil km/h não tem deixado ficar na órbita do Sistema Solar. Agora, o telescópio espacial Hubble conseguiu capturar uma imagem da sua maior aproximação com o Astro-Rei.
Ao todo, foram duas fotos obtidas. A primeira tem a data do dia 16 de novembro e mostra o cometa à frente de uma galáxia espiral chamada 2MASX J10500165-0152029. Já a segunda foi tirada no último dia 9 de dezembro e exibe o 2I / Borisov na distância mais perto do Sol que já chegou. Veja a seguir:
Com observações feitas desde o mês de outubro, o telescópio Hubble já descobriu mais informações sobre o cometa. De acordo com os achados, o 2I / Borisov tem núcleo com até 975 metros de diâmetro.
A sua cauda é de aproximadamente 160 mil km de comprimento – o equivalente a 14 vezes o diâmetro da Terra. No caso desta informação, foi encontrada por um time de astrônomos da Universidade de Yale.
A tendência é que, até o final de dezembro, o segundo cometa interestelar descoberto fique ainda mais próximo do Sol, a uma distância de 289 milhões de quilômetros. Caso sobreviva ao calor emitido pelo Astro-Rei, deverá alcançar o espaço interestelar e nunca mais ser visto novamente.
O que você achou das fotos conseguidas pelo telescópio Hubble sobre o 2I / Borisov? Participe conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários