LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seres humanos têm expectativa de vida original de 38 anos, afirmam cientistas

15 de dezembro de 2019 45

Cientistas da agência governamental australiana CSIRO encontraram uma maneira de determinar a longevidade de espécies de vertebrados por meio de mutações no DNA – não confunda com as edições feitas há um tempo. Na lista de descobertas, está o “prazo de validade” dos seres humanos.

De acordo com os resultados do estudo, os pesquisadores viram que as pessoas são “programadas” para viver em torno de 38 anos. O pós-doutorando associado ao CSIRO, Dr. Ben Mayne, explica melhor o caso:

“Existem vários genes ligados à longevidade, mas as diferenças entre as sequências de DNA deles não parecem explicar as distinções na longevidade entre espécies. No lugar disso, acreditamos que a densidade de um tipo especial de mutação no DNA, chamada metilação do DNA, determina a longevidade natural dos vertebrados.”


Dr. Ben Mayne

Pós-doutorando associado ao CSIRO

Metilação do DNA

Conforme a explicação de Mayne, essa metilação do DNA não chega a alterar a sequência do gene. No lugar disso, atua como uma espécie de “interruptor” para controlar quando está ligado.

Por meio da sua densidade, os cientistas utilizam 42 genes distintos e comparam com o tempo de vida já conhecido nos genomas de 252 espécies diferentes de vertebrados – presentes em bancos de dados públicos, tais quais a Animal Ageing and Logevity Database e o NCBI Genomes.

Entre os exemplos descobertos, está a Baleia da Groelândia, a qual poderia alcançar 268 anos de vida, 57 a mais do que era conhecido até então. Já um Mamute Lanoso conseguia viver por 60 anos, antes de ser extinto há aproximadamente 10 mil anos.

O motivo pelo qual os humanos conseguem viver mais de 38 anos está nos avanços medicinais descobertos e aplicados na atualidade. Além disso, alterações no estilo de vida e uma alimentação melhor também contribuem para que as pessoas consigam ultrapassar – e muito – o seu “prazo de validade”.

O que você achou da descoberta dos pesquisadores australianos? Comente conosco!


45

Comentários

Seres humanos têm expectativa de vida original de 38 anos, afirmam cientistas
  • ...................................

      • Eu nem assisto esses programas.

          • Você tem algum problema ?!?

              • Olha amigo, penso o contrário e que esta pesquisa está pautada pelo desconhecimento de muitas informações que a humanidade atual possui então, logo mais surge um outro critério de medição, um outro critério comparativo e tudo isto aí já passa a ser mentira, besteira. Aproveito para lembrar dacrise do diagnóstico em psiquiatria e dos manuais diagnósticos ocorrida nos últimos anos, invalidando três décadas do que era considerado verdade e que agora é considerado mentira.Em vez de olhar pelo lado tecnológico, médico, nos fazendo viver mais, quem sabe olhar pelo lado tóxico de nossas vidas que está nos fazendo viver menos?Somos programados para viver 120 anos.

                  • Gênesis 6:3 mandou um abraço:
                    "Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos."

                      • Já passei dos 38 de vida bora viver mais kk

                          • papo furado esse.. ser humano alcança o centenário a mais de 2 mil anos!

                              • Falta 5 então, vixi...

                                  • Quanta idiotice e falta de respeito nos comentários, matéria de ciências humanas, em um site de tecnologia que recebe o nome de TudoCelular!, materiazinha só pra "causar"... Agora eu aguardo um review do iPhone na revista Ciência & Saúde Coletiva.

                                    • Deve ser para ter equilíbrio na Natureza e não ficar super populosa, mas parece que as coisas não ocorrem como o planejado.

                                        • Pois é, o ser-humano conseguiu com o avanço da medicina romper esse equilíbrio. Por isso o mundo está como hoje, com problemas como a poluição, mudança de clima e a extinção de muitas espécies. Pensando de forma muito simplória, sem nenhuma base científica, eu acredito que a natureza encontrou nas mudanças climáticas e nos desatres naturais (que vão afetar e dificultar muito a nossa vida) uma outra forma de recuperar esse equilíbrio.

                                            • Esse aí é daqueles assíduos expectadores de Fátima bernadez e do Fantástico. Pelo fantástico e suas reportagens sensacionalistas progressistas, o mundo teria acabado a dez anos atrás. Só faltam decidir se foi pela poluição, pelo efeito estufa ou pela elevação do nível do mar. Agora tem outro destruidor de mundos muito maior que esses três últimos somados: Bolsonaro kkkkkk Essa globo é um câncer...

                                                • Mimimi, vai estudar história moleque, se quer ajudar a Terra, é só não ir ao médico e não usar nenhuma tecnologia, melhor ainda, não tenha filhos, e se vc for radical, é só se matar, ai vc já faz sua parte

                                                • Esse cientista já morreu porque ele está falando isso ae já passou dos 38 %uD83E%uDD14

                                                  • Esses cientistas já alcançaram o pedestal mais alto da loucura, 70 anos que o tempo que homem VIVERÁ, o que passar desta idade será apenas cansaço e fadiga, pois depois desta idade o ser já não consegue mais realizar todas as atividades sozinho

                                                    • Interferir na providência divina está nos colocando rumo a superpopulação, que trará o fim do nosso planeta muito em breve. Ja passamos dos 7bi, se não houver em breve uma superpandemia teremos serios problemas em pouco tempo.

                                                        • Esse leu Inferno, de Dan Brown e não entendeu nada da mensagem passada

                                                            • começa se suicidando pra ajudar o mundo, seguindo sua ideia

                                                                • A sua "providencia Divina" se contradiz quando manda "multiplicai-vos" e ainda condena homossexuais. Cadê a lógica. E o mundo não gira em torno de religião meu querido.

                                                                  • Ei fera não venha colocar sua religião em todo mundo não, não é todo mundo que crê em amigos imaginários não.

                                                                      • Creio que não chegaremos a uma superpopulação. Vários países já perderam o seu boom demográfico e a população está começando a cair. O Brasil logo logo entra nessa lista: previsão pra nossa população começar a diminuir em 2030. Motivos? Diversos: as pessoas tem vidas mais ocupadas e possuem também mais entretenimento, mais educação também, o que permite a elas terem um bom planejamento familiar, além das mulheres não serem mais apenas donas do lar como antigamente, com as mulheres inseridas no mercado de trabalho, elas deixam de possuir a função de ser somente mães e por fim, acho que podemos atribuir ao homossexualismo também arinal a maioria dos cadais homossexuais adotam crianças. O único fator negativo é que essa tendência não atinge o mundo inteiro, principalmente por questões ideológicas, então alguns países vão continuar expandindo sua base demográfica por muito tempo. Porém, um dia vai começar a cair também, as projeções indicam que não iremos passar de 10 bilhões, se me lembro bem, não tenho mais as fontes, mas pesquise rapidinho no google que tu acha.

                                                                          • Jhon, não é tão simples.

                                                                            No ocidente as pessoas a cada dia pensam antes de ter filhos, analizando questões financeiras.

                                                                            Agora tem os países árabes que a religião incentiva, aqueles países próximos a Índia onde as pessoas mal têm acesso a água tratada. O que dirá de métodos contraceptivos.

                                                                              • No continente africano tem muito disso, o povo tem vários filhos para trabalhar e ajudar a família e tal, fora que não tem orientação sobre sexo, e por isso tem tanta doença sexual, a um tempo atrás vi um ritual onde um homem era contratado para tirar virgindade das mulheres, e ele disso que a maioria dos profissionais, assim como ele tinham AIDS

                                                                            • Cara sai com esse negócio de divindade daqui. Quem quer viver só 38 anos é doente como você. ta incomodado com a população? faz sua parte e não tenha filhos! Se você ja teve, é só mais um hipócrita de merda.

                                                                            Android

                                                                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

                                                                            Especiais

                                                                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                            Android

                                                                            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                            Android

                                                                            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular