
11 Março 2020
09 de março de 2020 85
Até agora uma coisa era certa: se uma empresa anuncia um smartphone com leitor biométrico sob o display então podemos cravar imediatamente que o dispositivo utiliza um painel OLED, mas a Redmi está mudando as regras com o anúncio do primeiro sensor que funciona por baixo de uma tela LCD.
Em publicação na rede social chinesa Weibo, Lu Weibing, CEO da empresa, revelou que a Redmi já está iniciando a produção em massa do seu novo sensor para telas LCD, o que significa que podemos ver os primeiros smartphones da fabricante com preço agressivo e, ainda assim, com biometria sob o display.
Como pode ser visto no vídeo acima compartilhado no YouTube e originalmente publicado por Weibing, a demonstração funciona de forma muito rápida e imediata, provando que a tecnologia não fica muito atrás da implementada nos painéis OLED.
Entender o motivo da existência da biometria sob o display apenas em telas OLED é muito simples: como o painel de diodos orgânicos é muito mais fino já que não possui uma estrutura dedicada para acender todos os pixels, ele acaba sendo muito mais fino e permitindo a passagem de informações como as ranhuras das impressões digitais da superfície da tela para um sensor posicionado por baixo do painel, podendo ser CMOS ou ultrassônico.
Com a nova tecnologia implementada pela Redmi, a empresa afirma que eles apresentam um filme infravermelho de alta transmissão para melhorar a passibilidade da luz infravermelha. Dessa forma a luz é emitida, registra as ranhuras das impressões digitais e retorna para o sensor, verificando o registro prévio e liberando o acesso ao smartphone.
Ainda não existe confirmação para a data de lançamento do novo recurso e nem em qual aparelho ele estará disponível, mas é muito provável que novidades sejam exibidas muito em breve.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários