LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Missão Tianwen-1: foguete chinês é lançado com sucesso com destino a Marte

23 de julho de 2020 0

No começo dessa semana os Emirados Árabes Unidos finalmente iniciaram sua missão de exploração a Marte, após três adiamentos devido às condições climáticas nos momentos de lançamento pré-agendados. A missão, chamada de Al Amal (ou A Esperança, em tradução do árabe), deverá explorar o solo marciano durante um ano local (que dura 687 dias), com o auxílio de um rover, que deverá aportar no planeta vermelho em fevereiro de 2021.

Agora foi a vez da China ter sucesso no início dos seus planos de exploração marciana. O país lançou hoje, 23 de julho, o foguete Long March 5, que carregará três veículos de exploração ao nosso planeta vizinho: um rover, um orbitador e um lander. Eles trabalharão em conjunto e se comunicarão entre si para fornecer informações sobre o solo de Marte uns aos outros.

O foguete Long March 5 foi lançado do Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, na China e, uma vez que deixar o trio de exploração no planeta, a missão terá como objetivo estudar o solo durante sete meses e aprender mais sobre sua geologia, além de tentar descobrir mais sobre o que pode estar oculto sob a superfície marciana.

O orbitador terá como objetivo mapear e obter imagens de cima do planeta, enquanto o lander vai servir como “rampa” para o rover pousar e “rolar” pelo solo para estuda-lo. Os três veículos também deverão chegar em marte no mês de fevereiro de 2021, próximo ao rover árabe.

Além das missões da China e dos Emirados Árabes Unidos, há uma terceira missão em planos para esse mês e que deverá atingir o planeta vermelho no ano que vem, esta última dos Estados Unidos, pela missão Mars 2020, da NASA. As três missões planejadas para este mês aproveitam uma pequena janela de lançamento favorável que deverá ser encerrada em 13 de agosto.


0

Comentários

Missão Tianwen-1: foguete chinês é lançado com sucesso com destino a Marte
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas