LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa cria máquina de holograma para pessoas interagirem em tamanho real

07 de agosto de 2020 0

Apesar de ainda não ser algo totalmente comum, a transmissão via hologramas já é algo mais conhecida atualmente. Utilizada muito em shows musicais, já vimos a tecnologia ser implementada para “trazer de volta” grandes artistas, como Amy Winehouse, Michael Jackson, Tupac e Ronnie James Dio – enquanto o astro Elton John clama para que nunca o levem de volta aos palcos após sua morte por meio dela.

Mas a novidade, agora, é que a empresa estadunidense Portl Inc. criou uma máquina que é capaz de reproduzir a imagem de uma pessoa em tamanho real em qualquer lugar, apenas com o auxílio de uma câmera e um fundo branco. A empresa, que fica sediada em Los Angeles, destacou ainda que o produto pode ser utilizado em qualquer lugar, para isso basta conectá-lo a uma tomada comum.

A máquina consiste em uma espécie de cabine telefônica que mede 2,1 metros de altura por 1,5 metros de largura e 0,6 metros de profundidade. O holograma pode ser enviado para a máquina por qualquer pessoa que tenha uma câmera e um fundo branco, destaca o CEO da Portl, David Nussbaum.

O executivo ainda destacou que a tecnologia permite conectar pessoas que estão distantes uma das outras, em especial durante a pandemia do novo coronavírus, ou até mesmo pessoas que não se veem a meses por outros motivos: “Somos capazes de conectar famílias militares que não se veem há meses, pessoas de costas opostas”.

Em adição ao holograma, a empresa ainda destaca que é possível implementar uma tecnologia de inteligência virtual para dar voz às imagens.

Imagem: reprodução

Apesar de “vender” a tecnologia como um produto que pode ser utilizada por qualquer um, seu preço, no entanto, não condiz com os planos. Isso porque cada unidade da “cabine” será comercializada por US$ 60 mil, o que equivale a cerca de R$ 326 mil – valor que daria para comprar cerca de nove unidades de um dos carros zero mais baratos no Brasil hoje, o Renault Kwid.

No entanto, a empresa esclarece que promove o uso da máquina principalmente para museus, para que figuras históricas possam ser “revividas”. Para isso, o uso da tecnologia artificial será ainda mais eficaz, pois o sistema pode fazer com que a máquina “aprenda” a responder às perguntas de visitantes com a voz “real” da figura retratada.

Além da máquina de reprodução em tamanho real, a Portl trabalha, também, em uma versão em miniatura, que poderá ser deixada em cima de uma mesa, por exemplo. No entanto, até o momento, não foram divulgados preços para essa variante.


0

Comentários

Empresa cria máquina de holograma para pessoas interagirem em tamanho real
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2