LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa cria máquina de holograma para pessoas interagirem em tamanho real

07 de agosto de 2020 0

Apesar de ainda não ser algo totalmente comum, a transmissão via hologramas já é algo mais conhecida atualmente. Utilizada muito em shows musicais, já vimos a tecnologia ser implementada para “trazer de volta” grandes artistas, como Amy Winehouse, Michael Jackson, Tupac e Ronnie James Dio – enquanto o astro Elton John clama para que nunca o levem de volta aos palcos após sua morte por meio dela.

Mas a novidade, agora, é que a empresa estadunidense Portl Inc. criou uma máquina que é capaz de reproduzir a imagem de uma pessoa em tamanho real em qualquer lugar, apenas com o auxílio de uma câmera e um fundo branco. A empresa, que fica sediada em Los Angeles, destacou ainda que o produto pode ser utilizado em qualquer lugar, para isso basta conectá-lo a uma tomada comum.

A máquina consiste em uma espécie de cabine telefônica que mede 2,1 metros de altura por 1,5 metros de largura e 0,6 metros de profundidade. O holograma pode ser enviado para a máquina por qualquer pessoa que tenha uma câmera e um fundo branco, destaca o CEO da Portl, David Nussbaum.

O executivo ainda destacou que a tecnologia permite conectar pessoas que estão distantes uma das outras, em especial durante a pandemia do novo coronavírus, ou até mesmo pessoas que não se veem a meses por outros motivos: “Somos capazes de conectar famílias militares que não se veem há meses, pessoas de costas opostas”.

Em adição ao holograma, a empresa ainda destaca que é possível implementar uma tecnologia de inteligência virtual para dar voz às imagens.

Imagem: reprodução

Apesar de “vender” a tecnologia como um produto que pode ser utilizada por qualquer um, seu preço, no entanto, não condiz com os planos. Isso porque cada unidade da “cabine” será comercializada por US$ 60 mil, o que equivale a cerca de R$ 326 mil – valor que daria para comprar cerca de nove unidades de um dos carros zero mais baratos no Brasil hoje, o Renault Kwid.

No entanto, a empresa esclarece que promove o uso da máquina principalmente para museus, para que figuras históricas possam ser “revividas”. Para isso, o uso da tecnologia artificial será ainda mais eficaz, pois o sistema pode fazer com que a máquina “aprenda” a responder às perguntas de visitantes com a voz “real” da figura retratada.

Além da máquina de reprodução em tamanho real, a Portl trabalha, também, em uma versão em miniatura, que poderá ser deixada em cima de uma mesa, por exemplo. No entanto, até o momento, não foram divulgados preços para essa variante.


0

Comentários

Empresa cria máquina de holograma para pessoas interagirem em tamanho real
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 150.689 mortes em 5.103.408 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review