LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5 e controle DualSense exibem detalhes em fotos de alta qualidade

05 de outubro de 2020 7

Neste fim de semana a Sony convidou alguns integrantes da mídia japonesa para um rápido encontro onde as pessoas poderiam ver e fotografar o novo PlayStation 5 em ação e testar alguns dos principais jogos da próxima geração de consoles da empresa que chega em novembro.

Já detalhamos as primeiras impressões publicadas por alguns sites japoneses em uma matéria dedicada neste domingo, onde afirmaram que os jogos estão mais velozes, o console está extremamente silencioso e o controle muito mais anatômico e seguro de se pegar. Você pode ler a matéria completa clicando aqui.

E para dar destaque ao design do PlayStation 5, o site 4Gamer publicou uma série de fotos de altíssima qualidade exibindo todos os detalhes do console da Sony, onde você pode conferir nas galerias abaixo.

PlayStation 5 (versão com discos)

O PS5 testado na ocasião foi a versão com discos, não a Edição Digital que também será vendida ao lado da edição comum. Nas fotos podemos ver que, embora não tenhamos uma comparação direta com outros elementos como celulares, mãos ou o Xbox Series X/S, podemos ter uma ideia de que o console será massivo.

A informação de que ele seria o maior videogame desta geração já foi cravada quando a Sony apresentou o design e as primeiras comparações surgiram, e hoje sabemos que o PS5 também será o maior videogame da Sony já produzido na história.

As imagens mostram o design do projeto e, em uma das imagens, é possível notar partes que na região interna do console que indicam que as tampas laterais seriam removíveis, permitindo que o usuário pudesse customizar o console com tampas de edições especiais. Isso não foi confirmado pela Sony, mas seria muito legal ver tal característica sendo implementada.

Controle DualSense 5

O controle DualSense também foi exibido no encontro, mostrando detalhes do seu acabamento e construção. Nada muito além do que já foi exibido oficialmente pela Sony, já que o DualSense 5 foi o primeiro item de design confirmado do PS5.

Os sites da mídia japonesa afirmaram que o controle está mais firme e com uma incrível sensação de reprodução em jogos, permitindo que você possa "sentir" a diferença com o personagem andando em diferentes terrenos, por exemplo, algo que usuários do Xbox One já experimentavam desde 2013, mas que agora com uma experiência ainda melhor.

O controle também vai adotar a região sensível ao toque no centro, LEDs que emitem diferentes cores para momentos específicos e que também indicam quantos jogadores estão na mesma partida que você, caso esteja jogando online. A Sony também manteve a saída de som no DualSense 5, e os primeiros testes foram muito animadores.

O PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital Edition serão lançados no Brasil em 19 de novembro pelo preço sugerido de R$ 4.999 e R$ 4.499, respectivamente.


7

Comentários

PlayStation 5 e controle DualSense exibem detalhes em fotos de alta qualidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista