LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Incrivelmente realista: DualSense do PS5 é perfeito para ilustrar interações, diz desenvolvedor

05 de outubro de 2020 12

As especificações do PlayStation 5 já foram reveladas há algum tempo e agora um desenvolvedor compartilhou algumas das suas impressões a respeito do controle DualSense, que é uma das grandes apostas da Sony para revolucionar a maneira de jogar. Isso já foi afirmado no início de 2020, quando um rumor apontou que o controle seria capaz de transmitir sensações ao jogador.

Segundo os desenvolvedores da Starward Industries, o controle é perfeito para representar interações complexas dentro dos jogos. Confira o que Mariusz Antkiewicz, um dos desenvolvedores, disse a respeito do DualSense:

"Somos fãs absolutos de gatilhos adaptativos dinâmicos. Eles são perfeitos para ilustrar as interações complexas com objetos como máquinas, ferramentas e equipamentos no jogo, adicionando um novo ângulo para melhorar a experiência. Uma jogabilidade mais intuitiva e literalmente tátil ajudará muito em termos de imersão."

Controle DualSense do PlayStation 5

Vale dizer ainda que Marek Markuszewski, que é líder de projeto e CEO da Starward Industries, ainda afirmou que apreciam "especialmente áudio 3D e gatilhos adaptativos para melhor imersão e experiência" que estão disponíveis no PlayStation 5, evidenciando ainda mais a importância do recurso, que somente poderá ser experimentado na prática em 12 de novembro por aqueles que participaram da pré-venda com unidades limitadas em países selecionados.

Por fim, o PlayStation 5 somente estará disponível para todos em 19 de novembro, quando ele poderá ser vendido nas lojas varejistas, até lá, somente aqueles que participaram da pré-venda colocarão as mãos no console com alguns dias de antecedência.

Sem esquecer de lembrar que hoje tivemos algumas fotos em alta resolução divulgadas mostrando o DualSense e o PS5, evidenciando detalhes de ambos.

Saiba mais


12

Comentários

Incrivelmente realista: DualSense do PS5 é perfeito para ilustrar interações, diz desenvolvedor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista