LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conceito imagina design final do Huawei Mate X2 com formato do Galaxy Z Fold 2

13 de outubro de 2020 0

O verdadeiro sucessor do dobrável Mate X deve ser apresentado oficialmente pela Huawei muito em breve para dar sequência à disputa deste setor cada vez mais promissor do mercado de smartphones, mas com um formato completamente diferente.

Após um registro de patente ter sido vazada mostrando um aparelho dobrável com duas telas, uma interna e outra externa, agora o site LetsGoDigital apresenta uma visualização em 3D para mostrar os principais detalhes de como poderia ser o produto em seu formato final.

No vídeo abaixo podemos conferir que, assim como na patente, o suposto Mate X2 adotaria uma tela externa fixa com entalhe oblongo para abrigar duas câmeras frontais e uma tela interna flexível para que o usuário pudesse abrir e navegar de forma mais imersiva.

O lançamento de um dobrável em formato de "livro" é praticamente inevitável para a Huawei, visto que a tecnologia de display dobrável ainda não apresenta resistência suficiente para que a empresa continue investindo no modelo com tela externa sempre exposta, tornando o produto mais suscetível a danos como perfurações e riscos na frágil tela de plástico.

Assim como na própria patente da Huawei, não vemos uma câmera frontal na tela interna, sugerindo que a empresa poderia adotar um módulo retrátil (o que não faz sentido já que existe uma câmera frontal na tela externa) ou usar um sensor sob a tela, visto pela primeira vez no ZTE Axon 20.

Para o conjunto de câmeras traseiras tempos quatro câmeras imaginadas pelo LetsGoDigital: três lentes circulares e uma lente periscópio, embora a patente possa sugerir também cinco câmeras para a tampa traseira.

O Huawei Mate X2 deve ser apresentado ao lado dos novos modelos da linha Mate 40 em 22 de outubro. Os dispositivos devem apresentar hardware de alta potência e podem ser uns dos últimos smartphones com Android, já que a empresa já está planejando a transição para o novo Harmony OS.

O Huawei Mate X2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Conceito imagina design final do Huawei Mate X2 com formato do Galaxy Z Fold 2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista