LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No estilo de Star Wars: engenheiros criam sabre de luz capaz de cortar metal de verdade

16 de outubro de 2020 8

Star Wars é uma das maiores franquias do cinema, ela já rendeu até mesmo uma versão personalizada do Galaxy Note 10 Plus com direito a uma S Pen personalizada em vermelho para lembrar os sabres de luz.

Porém James Hobson, do canal The Hacksmith no YouTube, não achou que fosse o suficiente e resolveu criar um sabre mais realista. Para ser preciso, ele utilizou bicos capazes de enviar um fluxo laminar de gás propano líquido comprimido com oxigênio queimando numa temperatura que passa de 2 mil graus Celsius. Isso permite que ele seja retrátil assim como o vistos na saga Star Wars e ainda seja muito potente.

Confira no vídeo o primeiro sabre de luz retrátil feito de plasma no mundo:

Para se ter uma ideia, o sabre de luz criados por Hobson é capaz de cortar metal de verdade, assim como os visto nos filmes, embora você precise segurar o dispositivo firmemente até que ele rompa o aço. O criador diz que é até possível criar um modelo igual ao dos filmes, mas seria necessário muito mais energia, o equivalente ao de uma usina nuclear, por exemplo.

Os bicos são os mesmos utilizados na indústria para manipular o vidro incandescente soprando calor para torná-lo maleável, cada um deles custa, em média, 4 mil dólares, algo em torno de R$ 22.532,80 em conversão direta. Para alimentar a invenção, uma espécie de mochila foi criada, ela ainda ajuda a controlar o fluxo de gás que define a intensidade do plasma do sabre.

Por fim, Hobson ainda informa que é capaz de criar o plasma em diferentes cores utilizando elementos como ácido bórico (verde), cloreto de sódio (amarelo), cloreto de estrôncio (vermelho) e cálcio para a cor âmbar.

Conte qual a sua cor favorita para o sabre de luz nos comentários.

Saiba mais


8

Comentários

No estilo de Star Wars: engenheiros criam sabre de luz capaz de cortar metal de verdade
  • Lacradores nos comentários chamando comentários normais de lacração... Kkkk

      • Interessante ver nos comentários que alguns não sabem apreciar a inteligencia da pessoa que é um Engenheiro formado tentando tornar real coisas que somente eram vistas no mundo cinematográfico, e nem por isso deixei de gostar dos filmes, alias, ainda curto mais os filmes e me dá a curiosidade de acompanhar o canal para saber se ele já fez algo parecido como criar o capace do Homem de Ferro com o programa Jarvis na interface do capacete e até o óculos com a interface Edith ele tentou fazer.
        E tantas outras coisas como o Martelo e o StormBraker do Thor, os escudos Capitão America, tanto o redondo tradicional como o usado em Guerra Infinta, ele fez uma réplica do escudo da Mulher Maravilha, fora as vezes que ele estava aperfeiçoando um traje do voo que replicaria o voo da armadura do Homem de Ferro.
        Que pessoa no mundo hoje tentou fazer tudo isso além dele?
        Fazer um sabre de fogo foi o mais perto que chegou de parecer com os efeitos especiais dos filmes de Star Wars.
        E não só ele como existem outras pessoas tão gênios quanto ele tentando replicar coisas vistas somente na ficção, como os Overboards do De volta para o Futuro.

          • Uma pena. Conseguiram destruir Star Wars a um nível inimaginável. Chegou a tal ponto que sinto asco em ver qualquer coisa sobre. E pensar que fiu tão fan, antes dessa lacração nojenta...

              • Basicamente um massarico gigante?

                  • Legal!

                      • Interessante

                          • A criatividade dos cinemas sempre acaba passando algo pra vida real. E a ficção e a realidade se tornando uma só. E digo mais eles encontraram mais perfeição ainda pra torná-lo mais potente e fazer um corte no metal com um único golpe.... A natureza do homem.....

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista