LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Exynos: após marcar data de lançamento, Samsung revela horário do evento

07 de janeiro de 2021 28

Atualização em 07/01/2021 - por JS

Algumas semanas depois de marcar a data em que vai estar disponibilizando o novo chipset Exynos com foco no mercado de celulares topo de linha, a Samsung revelou o horário em que o evento vai ser transmitido ao vivo para o mundo todo.

A empresa anunciou que o evento, que deve ser intitulado #Exynos_is_back vai acontecer no dia 12 de janeiro, com apresentação ao vivo no canal oficial da sul-coreana no YouTube às 23h KST (às 11h no horário de Brasília).

Assim, vai ser possível saber se o produto a ser oficializado vai ser mesmo o Exynos 2100 ou alguma outra nomenclatura vai ser utilizada no novo hardware.

Matéria original de 18/12/2020

A Samsung acaba de confirmar a data em que vai estar realizando o lançamento da nova linha de chipsets Exynos, permitindo que o público saiba o que está por vir na próxima geração de smartphones, além de ser uma maneira de ter uma prévia da performance a ser implementada em cada categoria.

Mesmo sem ter deixado claro qual ou quais seriam as plataformas que seriam anunciadas no próximo mês. Porém, segundo rumores publicados pelo SamMobile, pode ser que a empresa anuncie o Exynos 2100, significando que a Samsung está perto de voltar a ser considerada uma das melhores em performance, algo que ela vem deixando a desejar há alguns anos.

Na publicação feita no Twitter, a marca deixou claro com a frase “Exynos está de volta” que este pode ser o planejamento estratégico da empresa para entregar o que os usuários querem em conjunto com a qualidade e preço equilibrados. Além disso, na postagem a empresa revelou que os chips serão oficializados em 12 de janeiro, dois dias antes da possível data de lançamento da linha Galaxy S21.

Apesar de não haverem informações confirmadas sobre o chip, tudo indica que o Exynos 2100 vai contar com núcleos ARM, tendo um focado em alta performance, três em desempenho e quatro para autonomia de energia, totalizando oito. Já em relação a litografia, espera-se que a nova plataforma seja desenvolvida em 5 nanômetros, sendo uma evolução significativa em relação à usada no Exynos 1080 e no concorrente Snapdragon 888.

Já para jogos e elementos tridimensionais de modo geral, o hardware vai contar com GPU Mali-G78, que ainda não teve detalhes a respeito do funcionamento revelados. Então, agora resta esperar para ver qual vai ser o ganho de performance em relação ao Exynos 990, que foi usado na linha Galaxy S20, para ter uma noção do que esperar nos próximos flagships.


28

Comentários

Novo Exynos: após marcar data de lançamento, Samsung revela horário do evento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista