LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançadas versões não oficias do Google Assistente para Windows, Linux e macOS

08 de março de 2021 0

Assistentes virtuais como Cortana, Alexa, Siri e Google Assistente tornam-se cada vez mais populares, facilitando a execução de comandos por voz e expandindo ainda mais a acessibilidade de alguns dispositivos.

Cansado da limitação do Google Assistente, que só está disponível em smartphones e tablets, o desenvolvedor Melvin Abraham resolveu criar uma versão do aplicativo que é compatível com Windows, Linux e macOS.

Para ter acesso à versão, basta seguir as instruções do GitHub e instalar o Google Assistant Unofficial Desktop Client. Após a instalação, você pode definir um atalho no teclado e perguntar coisas como previsão do tempo, as notícias mais recentes ou controlar dispositivos da Casa Conectada com a sua voz. O app funciona como qualquer alto-falante inteligente com o assistente do Google instalado.

A versão foi testada pelo pessoal do site Android Central, que apesar de ter gostado do resultado geral, ressalta a dificuldade na instalação como um dos grandes pontos negativos do app. Apesar de ter um instalador executável, o Google Assistente para computador requer uma API na Google Cloud com um token personalizado. De acordo com a fonte original, existe um tutorial para fazer isso e o processo demora até 10 minutos para ser finalizado.


Como pontos negativos, também destacam-se a ausência de uma palavra de comando, já que falar “Ok Google” não ativa o assistente, além de não oferecer integração com apps de streaming musical nem às rotinas do assistente virtual.

Por outro lado, a versão desenvolvida por Abraham oferece uma série de ajustes que não estão presentes em apps oficiais.

O software pode ser baixado pelo GitHub. Basta seguir as instruções de instalação para fazê-lo funcionar, mas não recomendamos seu uso caso você não tenha uma noção mínima do que está fazendo.

Achou interessante a ideia? Você costuma usar assistentes virtuais? Conte pra gente nos comentários!


0

Comentários

Lançadas versões não oficias do Google Assistente para Windows, Linux e macOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista