
Economia e mercado 01 Mar
13 de março de 2021 18
Segundo informações publicadas pela agência de notícias Reuters, a fabricante de processadores Qualcomm estaria enfrentando escassez na produção de processadores, não podendo entregar a demanda exigida pelo mercado e precisando lutar para atender as fabricantes de smartphones em todo o mundo.
Em contato com duas fontes da indústria na Coreia do Sul, a Reuters revelou que a Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, está enfrentando problemas por conta da falta de processadores Snapdragon.
Uma das fontes afirma que a falta de processadores da Qualcomm afetou a produção de smartphones intermediários e de alto desempenho da Samsung. Outra fonte afirma que houve uma escassez do novo chip Snapdragon 888, mas não revelou se também afetou a produção de celulares de alto desempenho da Samsung.
A matéria ainda afirma que um executivo sênior de uma importante fabricante, contratada para várias marcas importantes de smartphones, revelou à Reuters que esta fabricante estava enfrentando uma escassez de componentes da Qualcomm e que cortaria as vendas de aparelhos este ano. O nome da empresa em questão não foi citado.
Em publicação no Weibo, Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, comentou a falta de processadores afirmando há poucos dias que esta "não é uma escassez, é uma escassez extrema".
Este é um problema vem afetando todo o mercado de processadores e micro componentes por conta da pandemia. Empresas como a AMD seguem tendo problemas em disponibilizar processadores para os consoles de nova geração, com o PlayStation 5 e Xbox Series X/S tendo estoques limitados desde seus lançamentos, e não existe previsão para voltar ao normal.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários