LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como adicionar dinheiro à sua carteira na Steam

22 de abril de 2021 0

Quem nos acompanha em ritmo diário, sabe que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para poder extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Dando sequência a essa rotina, apresentaremos a seguir uma dica valiosa; dessa vez, para quem usa Steam! Ensinaremos como adicionar fundos à sua carteira na plataforma. Acompanhe logo a seguir.

Como adicionar dinheiro à sua carteira na Steam

Se você é usuário da Steam, muito provavelmente já percebeu que o serviço traz consigo uma espécie de carteira virtual, onde os usuários podem adicionar valores para gastar na loja com novos jogos ou dentro de um game que tenha suporte a transações da própria Steam.

Essa carteira pode ser uma excelente pedida para evitar a adição de taxas em uma transação futura, como a compra de um jogo – uma vez que utilizar os valores da carteira não gera taxações, ou até mesmo para eventual controle dos seus gastos ou dos seus filhos, garantindo que o valor despendido em games será limitado ao adicionado à carteira.

Independente do seu propósito, confira as instruções a seguir. O passo a passo descrito abaixo foi realizado na versão da Steam reservada ao Windows, mas pode ser replicada tanto em outro sistema operacional, usando a aplicação destinada, quanto no site da plataforma.

  • Com a Steam aberta e seu usuário logado, clique no nome da sua conta localizado no topo da tela.
  • Agora, clique em Detalhes da conta.

  • Com a aba de Detalhes da conta aberta, clique na opção Adicionar fundos à sua Carteira Steam.

  • A Steam oferece aos seus usuários seis opções de adição de fundos, com valores que vão de R$ 10 a R$ 200. Escolha a opção que mais faz sentido com o seu bolso clicando no botão de Adicionar Fundos localizado ao lado do valor.

  • Na nova janela, usando a caixa de seleção destacada, selecione a forma de pagamento para realizar a aquisição dos fundos.
    • É válido destacar que a depender da forma de pagamento selecionada, uma taxa da instituição financeira pode ser aplicada a transação.
  • Selecionada a forma, clique em Continuar.

  • Na nova tela, visualize o resumo da transação, conferindo a forma de pagamento selecionada e o valor. Caso esteja tudo de acordo, leia e aceite os termos de compra da Steam e clique em Comprar.

A depender da forma de pagamento selecionada, pode ser que você seja direcionado para telas vinculadas a instituição financeira responsável, como a do seu Internet Banking ou a do PayPal, por exemplo. Com segurança e atenção, siga as etapas que surgirem na tela e aguarde até que a Steam confirme a transação através de um e-mail enviado para o endereço vinculado a sua conta.

Pronto, você adicionou fundos à sua carteira!


0

Comentários

TC Ensina: como adicionar dinheiro à sua carteira na Steam
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020