Segurança 30 Jun
Embora tenha chegado de forma tímida no começo, o mercado de drones conquistou vários usuários ao redor do mundo, fazendo com que diversas fabricantes desenvolvessem modelos de entrada e com controles mais simples, permitindo a inserção nesse nicho que há bastante tempo vem crescendo e conquistando novas pessoas.
Dentre essas versões mais acessíveis está o DJI Mini SE, que apareceu recentemente em novos vazamentos que revelam algumas características do dispositivo, incluindo o preço e ficha técnica.
Como era de se esperar, o modelo Mini SE traz algumas limitações se comparado com outros drones, como uma distância menor e autonomia de bateria reduzida. De acordo com o vazamento, o novo drone da DJI terá um alcance de até 4 km e tempo de voo de 30 minutos.
As imagens divulgadas não revelam o tipo de controle que será utilizado, no entanto, é possível que a marca adicione o mesmo padrão usado no Mini 2. Apesar de ser menor o Mini SE não é mais frágil, sendo construído em plástico reforçado, um avanço se comparado à geração anterior.
- Autonomia de voo: 30 minutos
- Fotos de 12 MP e resolução de 2,7k em vídeos
- Estabilização de 3 eixos
- Alcance: até 4 km, transmissão de vídeo de baixa latência
- Sistema de detecção de visão e GPS
- Dimensões:
- quando aberto: 29x24,5 cm
- fechado: 8,2x14x5,5-5,7 cm
- Peso: 244,9 gramas
Mesmo sendo uma versão mais barata – pelo menos nos EUA – o drone traz alguns recursos interessantes, permitindo, inclusive, gravar vídeos na resolução 2,7k, além de possuir estabilizador de três eixos.
Quanto ao preço, ele foi visto no Walmart dos Estados Unidos custando US$ 299, cerca de R$ 1.500. Por lá o aparelho tem de fato um bom custo-benefício, no entanto, o mesmo não é visto ao convertermos o preço para a moeda brasileira, sendo mais viável e interessante optar por modelos nacionais e de entrada.
O que você achou desse modelo? Você tem algum drone? Conta pra gente, comente!
Comentários