LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Remake de Dead Space está sendo comandado pelo diretor de Assassin’s Creed Valhalla

02 de agosto de 2021 11

Atualização (02/08/2021) - GS

Desde que foi anunciado pela EA, o remake de Dead Space tem causado euforia entre os fãs, principalmente depois de o estúdio ter confirmado que o jogo não contará com as temidas microtransações, além da possibilidade de vermos conteúdos cortados do jogo original.

Até então, sabíamos apenas que o projeto estava sendo feito pelo EA Motive, um subsidiário da EA, contudo, o nome do diretor não havia sido revelado.

Esta semana, o pessoal do VGC nos relembrou que Eric Baptizat, um antigo colaborador da Ubisoft, havia sido contratado pelo EA Motive no início do ano, para um projeto que ainda não tinha sido revelado. Depois de seu perfil no LinkedIn, descobrimos que esse projeto é o remake de Dead Space.

Anteriormente, Baptizat atuou como diretor do jogo Assassin’s Creed Valhalla na Ubisoft Montreal. Antes de ser diretor, Baptizat atuou como designer principal em diversos jogos da Ubisoft, incluindo Assassin’s Creed IV: Black Flag, Assassin’s Creed: Freedom Cry e Assassin’s Creed Origins, entre 2005 e 2018.

E aí, você acha que Baptizat fará um bom trabalho no remake?

Atualização (26/07/2021) - GS

Na semana passada, a EA finalmente confirmou a produção do remake de Dead Space, que será exclusivo para os consoles da nova geração e PC.

O anúncio levou os fãs à loucura, ainda mais depois da confirmação de que o título não contará com as temidas microtransações.

Assim como em qualquer remake, o jogo também deve contar com algumas alterações narrativas em relação ao original e isso foi indicado pelo diretor criativo do remake, Roman Campos-Oriola, em uma recente entrevista com o IGN.

Durante a entrevista, o diretor revelou que o Motive, estúdio que está desenvolvendo o projeto, tem acesso a todos os arquivos do jogo original, incluindo alguns designs de cenários que não foram utilizados.

Nós começamos com o design de fases do Dead Space original. O engraçado é que você pode ver algumas interações que foram feitas pela equipe e não foram utilizadas.

No primeiro capítulo, você pode ver alguns corredores que eles queriam fazer de uma certa forma no começo, então você entende porque eles mudaram de ideia por conta de limitações técnicas ou outros motivos.

Então, em termos de visuais, sons, jogabilidade, tudo, estamos reconstruindo tudo. Não estamos fazendo uma portabilidade, não é apenas um aumento na qualidade da textura ou adicionar mais polígonos no modelo. É realmente reconstruir todos esses elementos, gravar as animações e assim por diante.

Campos-Oriola, que também serve como diretor criativo no projeto, indicou que também veremos algumas mudanças na jogabilidade.

Algo muito importante para nós, que não estava lá há 12 anos... são todas aquelas opções ou maneiras diferentes de se jogar, caso você precise.

Será que teremos um novo modo de jogo?

Atualização (24/07/2021) - LR

Anunciado recentemente pela EA, o reboot do jogo Dead Space teve suas primeiras informações divulgadas nesta semana e já ganhou seu primeiro comparativo antes mesmo de ter sua disponibilidade iniciada.

O vídeo foi publicado no YouTube pelo canal ElAnalistaDeBits e possui exatos quatro minutos de duração, exibindo as diferenças gráficas entre a versão original do game e o remake lançado com exclusividade para a nova geração de consoles, incluindo PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC.

O jogo foi anunciado durante a EA Play Live e teve seu trailer divulgado revelando alguns elementos dessa franquia que é bastante popular entre os jogadores. Essa versão ainda não está disponível para download, por isso o comparativo mescla os elementos visuais do trailer oficial com os mesmos pontos observados durante a versão original.

Por não ser uma gameplay não há detalhes sobre a taxa de quadros por segundo ou outras informações sobre o desempenho desse título, embora o vídeo seja bastante interessante para compararmos o que está presente no vídeo oficial com os elementos originais do game.

Assista ao comparativo

Esta semana, a EA finalmente anunciou oficialmente o remake de Dead Space, que está sendo desenvolvido pelo EA Motive, com exclusividade para consoles da nova geração e PC.

Infelizmente, a EA causa um temor automático nos jogadores, já que a publisher ficou marcada por incluir as temidas microtransações em seus jogos, chegando até mesmo a ganhar títulos não oficiais como "mercenária". Para a alegria de todos, o remake de Dead Space não contará com esse temido recurso.

Em uma entrevista para a IGN com o produtor sênior do jogo, Phil Ducharme, descobrimos o seguinte:

Estamos buscando o que pode ser usado e o que pode ser reutilizado do primeiro jogo a partir de um ponto de vista mais atual. Também estamos aprendendo com os erros, tal como as microtransações, algo que não teremos, por exemplo, em nosso jogo.

O produtor reforça que as microtransações nunca serão incluídas no jogo. Vale lembrar que o terceiro título da saga original ficou conhecido por introduzir o recurso em jogos desse estilo.

Com notícias animadoras como essa, fica ainda mais difícil segurar a ansiedade pelo remake.

O que você quer ver no remake de Dead Space?

Atualização (22/07/2021) - EB

No início de julho vimos mais indícios de que um remake de Dead Space estava chegando e hoje temos a confirmação da notícia, com o jogo que chegará oficialmente para PS5, Xbox Series X e PC. O anúncio do remake foi feito durante a EA Play Live, evento realizado hoje que contou com diversas novidades.

Confira o trailer do remake de Dead Space abaixo:

Este é um marco para a franquia, que não recebe nenhum título novo desde Dead Space 3, de 2013. Na época, o caso envolveu o estúdio Visceral Games, que era responsável pela franquia e fechou em 2017 enquanto trabalhava num novo título para Star Wars, que foi cancelado.

A Electronic Arts afirma que o jogo será reconstruído do zero para garantir máxima performance e gráficos da nova geração aos consoles, levando o horror a um novo patamar. O motor do jogo será o Frostbite da própria EA e o estúdio Motive é o responsável pelo desenvolvimento, que já foi iniciado.

Além disso, vale lembrar que Glen Schofield, ex-produtor executivo da Visceral Games, já está trabalhando em Callisto Protocol, um jogo de terror e ficção científica que deve ser lançado nos próximos anos. Por outro lado, Dead Space Remake ainda não tem data de lançamento definida.

Atualização (02/07/2021) - GS

Dead Space: remake pode ser desenvolvido pela EA Motive

Há alguns dias, surgiu um rumor de que a EA estava trabalhando em um remake de Dead Space, que também serviria como um reboot para a franquia.

Agora, novas informações indicam que esse projeto ficará a cargo do Motive, um estúdio interno da EA que desenvolveu jogos como Star Wars: Battlefront II. De acordo com informações do jornalista Jeff Grub, a EA está se inspirando no Remake de Resident Evil 2 para o projeto, o que é uma ótima inspiração.

Curiosamente, a conta oficial de Dead Space no YouTube foi atualizada esta semana, pela primeira vez desde 2013.

Em 22 de julho, a EA realizará mais uma edição do evento digital EA Play. De acordo com o cronograma oficial do evento, não temos nenhum indício de que o remake de Dead Space será apresentado, no entanto, o primeiro bloco se refere ao "Futuro dos jogos FPS". Enquanto muitos acreditam que eles estejam se referindo ao novo Battlefield, nada impede que o remake de Dead Space também faça parte disso.

E aí, você acha que a EA vai de fato anunciar o remake de Dead Space em breve?

Texto original - 21/06/2021

Na última semana, aconteceu a E3 2021, onde tivemos o anúncio de diversas novidades da Microsoft & Bethesda, Square Enix, Nintendo e muito mais.

Ao falarmos especificamente sobre a EA, a desenvolvedora aproveitou os holofotes do evento para dar ainda mais destaque para Battlefield 2042, que havia sido anunciado dias antes, mas parece que a publisher ainda possui algumas cartas na manga que devem ser anunciadas em breve.

Em 22 de julho, a EA planeja realizar um evento digital, que segundo o renomado jornalista Jeff Grub, deve revelar um novo jogo de "uma franquia conhecida", que "deixará os fãs felizes".

É claro, a afirmação é bem vaga, mas muitos na indústria dos games acreditam que o anúncio esteja relacionado à franquia Dead Space, que apareceu pela última vez em 2013, com o terceiro título da saga.

Por mais que o Visceral Games, estúdio por trás da franquia, tenha sido fechado em 2017, nada impede que um outro estúdio retome a franquia, seja em uma nova continuação, ou até mesmo um reboot completo, que daria a chance de uma reimaginação da franquia para a geração atual de consoles.

Vocês acham que a EA realmente pode estar trabalhando em um novo Dead Space?


11

Comentários

Remake de Dead Space está sendo comandado pelo diretor de Assassin’s Creed Valhalla
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020