LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oceanos podem entrar em colapso e devastar humanidade em 25 anos, afirmam pesquisadores

23 de junho de 2021 166

Pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, realizaram um estudo que aponta para um colapso do ecossistema oceânico. Tal fenômeno pode devastar a humanidade em 25 anos, já que a fonte de alimentação de 3 bilhões de pessoas, quase 40% da população mundial, está em risco.

Howard Dryden e Diane Duncan publicaram o artigo na revista científica SSRN e, segundo eles argumentaram, à medida que os oceanos ficam mais ácidos, mudanças profundas acontecem no ecossistema.

O aumento na acidez dos oceanos é um reflexo do crescimento das emissões de gases de efeito estufa: mesmo uma pequena crescente pode causar um colapso na cadeia alimentar global, levando a humanidade a enfrentar uma grande devastação em apenas duas décadas e meia.


Ainda de acordo com Dryden e Duncan, um oceano mais ácido é capaz de dissolver alguns dos compostos de organismos como o lâncton e recifes de coral, além de outros materiais que precisam sobreviver no ecossistema. Outras espécies podem, eventualmente, ocupar esse lugar, pois têm capacidade de sobreviver em ambientes mais hostis.

O fenômeno erradicaria uma grande fonte de suprimento de alimentos para as pessoas, causando o desaparecimento de cerca de 3 bilhões de humanos, no final de uma reação em cadeia.

Impactos da mudança climática

Algumas das afirmações dos autores podem soar bem alarmistas, mas isso não diminui o teor da preocupação necessária. Estragos no planeta já podem ser observados por causa do impacto da mudança climática nos oceanos.

Com a dificuldade de monitorar vida microscópica nos oceanos, das quais o planeta depende, os pesquisadores sugerem uma melhoria nas atitudes de hoje para preservar as chances das futuras gerações de lutar pela sobrevivência.

O que pode ser feito para diminuir os impactos negativos causados pelo homem na terra? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!


166

Comentários

Oceanos podem entrar em colapso e devastar humanidade em 25 anos, afirmam pesquisadores
  • O ser humano estâ caminhando para a auto destruição.

      • A União faz a Força!
        Se a população cresce cada dia que passa, e autoaticamente Gera mais consumos!
        Então as Fábricas de todos os seguimentos, em nível Mundial (ir implementando/inserindo política, tornando lei), Faricarem Produtos Duradouros e resistentes, e n esses equipamentos Descartáveis sem política de ATUALIZACAO fácil, e pecas pra poder arrumar facilmente! Já coisas q precisa ser descartáveis, que sejam fabricadas com material biodegradável!

        Iria diminuir drasticamente o lixo. E as pessoas iria poder usar as suas coisas sem ter q comprar outra pq quebrou, rasgou, rachou, etc... muito Lixo, Muito desperdício de Material.

        Não é só falar, e falar, e falar, vcs tem q fazer, e já MANDAR implementar!

        Senhores FABRICANTES, de todos Seguimentos, Largue na frente! Comece!
        Faz por vc, e pra todos Nós!

        Senhores Clientes, Exijam! Sejam mais exigentes, eles fabricam pq tem que compra!

        Tudo começa com e por, NÓS MESMOS!
        Fica a critério e Ciência de cada Um!

          • Não necessariamente. As pessoas dos países ricos, por exemplo, têm uma pegada ecológica meior e consomem muito mais recurso do planeta que dezezenas de pessoas dos países pobres somadas. A demanda por energia mais limpa e hábitos mais conscientes no uso dos recursos deve dar uma autonomia de mais umas décadas pra humanidade se desenvolver e criar novas inovações.

              • Oceanos não irá devastar nada, PÔS O NOSSO PRÓPRIO CRIADOR DOS CÉUS E TERRA DEIXOU BEM CLARO QUE NÃO IRIA MAS MANDAR UM SEGUNDO DILÚVIO! SENDO ASSIM QUALQUER informações fugindo do real propósito, é Fake!

                  • Aprenda a ler analfabeto funcional a cadeia alimentar dos oceanos vai ser devastada não tem nada haver com dilúvio, o besta crente retardado

                      • Mano? Kkkk isso não tem nada haver com um segundo dilúvio, o texto diz que as águas estão ficando ácidas, a ponto de que muintas espécies de vida que habitam o mar morram, causando um colapso no ecossistema em geral. A Bíblia fala que haverá fome nos últimos tempos não é? Pois bem...

                        • controle de natalidade. O planeta está dando sinais de que não cabe tanta gente. Não tem preservar o meio ambiente sem controle de natalidade

                            • Menos gente no mundo. O mundo não consegue suportar tantas pessoas, e para suprir a demanda de energia e então restamos por usar combustíveis fósseis para tanta gente assim. Lei do filho único já!

                              • Ser humano um desastre por sua ignorança capitalista gananciosa. E falta de educação e viver na.miseria de sua realidade. Por isso a ida a outro planeta. Sem salvação real. Como sempre fugir.de si.mesmos...Lamentável e morte segura.

                                  • Infelismente é a midia televisiva e jornais que levam informações às pessoas, e Elas com raríssimas exceções não tem credibilidade alguma pois sao movidas por dinheiro e nao se importam em vender suas publicações. Faz mais de vinte anos que ouço falar de poluição de aquecimento global, mas os paises e suas populações continuam a consumir em massa produtos dos e EUA e China os dos maiores poluidores do planeta. Nem as garrafas pets e sacolas plasticas conseguiram eliminar do nosso meio. Hipocresia total.

                                      • Impressionantes os comentários...
                                        A vontade é de chorar. Cegueira religiosa, negacionismo, terraplanismo, até falaram de comunismo disfarçado de socialismo onde a minoria vai dominar (Mas espera aí, já não é assim que é hoje com o capitalismo imperando?)
                                        Só tenho uma coisa a pedir, que esse bando de idiotas que não enxergam o óbvio morra primeiro, assim vamos poder curtir um pouco sem essas antas ...

                                          • As pessoas não conseguem deixar de lado essas besteiras em prol de salvar o nosso planeta e a nós mesmos no processo
                                            Infelizmente a extinção humana para inevitável

                                            • Boa tarde gente sem noção que só quer criticar falar besteiras.se vc acha que o ser huma tá destruindo o planeta e fácil só se mata aí vc e m nós um que tá aqui na terra pra degradar ela pois se vc respirar vc já tá degradando o meio ambiente pois tá contaminando o ar.

                                                • Mais uma pesquisa apocalíptica sensacionalista. O mundo já era pra ter acabado "trocentas vezes" de "trocentas" formas diferentes. Não estou afirmando que não devemos preservar, mas todo dia tem uma teria diferente de fim do mundo

                                                    • A primeira medida a se tomar, diante desse cenário onde é muito dificil monitorar a vida microscópica no oceano, intuitivanente devemos tentar manter o máximo do meio ambiente ao natural, modificando o mínimo possível, para que assim seja possível obter uma margem de segurança, até conhecermos melhor a influência que a poluição está exercendo sobre o meio ambiente.

                                                        • Melhor deixar isso com deus , esses humanos que dá uma de deus, vocês nem sabia que ia vim ao mundo, e vai saber quando vai acabar. Se acabar blz , ou estão querendo fazer outro filme ? Porquê já teve vários estudos que o mundo ia acabar, e agora estamos aqui , a única coisa que está acabando com as pessoas, e o vírus .

                                                            • Bom dia. Uma coisa e' certa: a devastacao da amazonia pode resultar em falta dagua para consumo humano e geracao de energia. Basta ver a maior seca que ocorreu em 2015 e agora em 2021. A floresta gera umidade que sobe para o ceu criando as nuvens de chuva que vem para o sul e sudeste. Nao precisa ser cientista para ver que a devastacao da floresta amazonica nos levara' ao csos.

                                                                • Bom dia, que matéria sensacionalista, é o novo seguimento da imprensa brasileira né. Tocar o terror. Kkkkkkk. Podem aumentar o tempo de 25 anos para um bilhão de anos, as vendas de motos elétricas já tiveram aumento de mais de 1.000% e as fábricas de carros já estão no mesmo seguimento.

                                                                    • Os maiores poluentes do mundo são os combustíveis fósseis que se usa para gerar energia, não adianta nada usar carro elétrico se a energia também vem de um poluente.

                                                                        • Assim como estão mudando os rumos da combustão para o elétrico, em breve começará a mudança em maior escala das usinas de energia à combustão para usinas não poluentes como as hidrelétricas, eólicas, solares e de fusão nuclear. Fora que também há desenvolvimento de motores elétricos alimentados por combustíveis "limpos" como álcool e biodiesel.

                                                                        • Eu acho interessante tal estudo. Mas acredito que daqui a 25 anos eu ainda vou saber nadar. Só boiar na água

                                                                            • Esses comentários são os melhores cada um mais doido que outro kkk... Sugestão estudar faz bem antes de falar de um assunto do tipo. Água acabar amazônia virá deserto o povo sem preparo...

                                                                                • Oq a matéria quis dizer é que os oceanos dão muito peixe e que no mundo a cada 10 pessoas 4 preferiram ou tiveram que comer peixe por sobreviver da pesca ou algo do tipo. Se do nada esses peixes faltarem seria uma desordem muito grande. A matéria tbm explica que em 25 anos todo esse movimento (que não começou agr, a degradação começou há mt tempo) pode acabar levando os seres humanos a um colapso, primeiro alimentício, depois econômico... O que ta causando isso é queimada de mais e fumaça de carro e essa reação em cadeia pode chegar na parte critica daqui há 25 anos. Nesse tempo podemos começar a ver pessoas morrerem ou abandonarem locais em busca de outros provocando aumento de criminalidade.

                                                                                    • Na vdd isso sempre ocorreu, civilizações inteiras migraram para outras regiões e o final todos sabem, sumiram do mapa. Sem saída, um pouco temos culpa, mas a natureza é isso aí mesmo sempre se alterando, alternando, tipo toda a humanidade dar um pulinho tal hora p por a terra no eixo, "sacrifício de tolo", Deus sabe de todas as coisas.

                                                                                      • Culpa do Bolsonaro %uD83D%uDE02

                                                                                          • O que eu acho, que a água pode acabar. Se nós todo ñ começarmos lutar pela natureza, ai sim vamos a cabar com a vida na terra. Que todo o povo que vive na terra tem que lutar pela natureza estão acabando com as nasentes dos rios desmatando. Quando criança ouvia falar que a amazonas era coração do mundo. Agricultores que querem só plantar tem que cuidar das nascentes , se ñ não vão ter mais agua para a vida na terra. Temos sim comer e bebermos. O nosso planeta é lindo.

                                                                                              • Essas previsões apocalípticas são muito difíceis de dar bola hein!?
                                                                                                Fizeram umas décadas atrás que agora a Amazônia seria só deserto.
                                                                                                Que estaríamos com carros voadores por todos os lados...

                                                                                                Isso está distante, muito distante, não é pouco.

                                                                                                Isso não significa que se deve desmatar adoidado ou algo do tipo, mas sinceramente... Parecem que pegaram os piores valores, puseram em variáveis e obtiveram o pior cenário, mesmo que irreal e fazem um artigo
                                                                                                Aí quando não se concretiza "ah, é porque fizemos algo, mas se não melhorarmos vai ficar pior" kkk

                                                                                                  • Estamos sentindo na pele realmente já ter começado um outro mundo ! O pré e pós Pandemia ! Estamos vivendo o aquecimento global , desmatamentos, tirando o habitat natural dos bichos , o aquecimento está provocando desgelo , o que eleva o nível dos oceanos ! Isso já começou faz anos , e agora o homem acelerou tudo e o universo já está devolvendo o que lhe é dado ! Quem cuida do nosso planeta? Nossa terra mãe está morrendo ! Serão tempos difíceis . Dra Ana volpi

                                                                                                      • Concordo,um colapso global é inaceitável por 7 bilhões d pessoas com o avanço científico provavel d anos atras falarem a mesma coisa mas fácil falar q uma bola d canhao vai cair na terra

                                                                                                          • %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F Análise pessoal mais robusta, que o Artigo marqueteiro, chamando a atenção, pra uma Universidade até então desconhecida..

                                                                                                            • Isto é ciência ? : "PODEM entrar em colapso...". Afirmar e assinar em baixo é para os fortes. Vou esperar por um artigo afirmativo.

                                                                                                                • O universo inteiro subsisti pela sabedoria imarcescivel de Deus, seja Marte, vênus ou qualquer coisa, alguém teve o poder de criar tudo o que existe e esse alguém tem o poder pra manter o que criou, a vida não nasceu da morte, morte não gera vida e com relação a morte de Cristo antes de alguém pensar em paradoxo foi com sentido de renunciação a si mesmo, pois Ele está vivo e o seu túmulo está vazio, a vida foi gerida por outra vida, Deus é a vida que deu vida e existência pra tudo o que existe, muito além do que um olho pode ver, a vida na Terra só será esgotada por completo após todos os cumprimentos apologéticos da eternidade se cumprirem, Deus criou o homem a sua imagem, para um propósito, amar e ser amado, se no céu algum anjo o adorasse por medo após a queda de lúcifer, na terra Deus encontraria uma relação saudável sem medo, o homem era como criança inocente, então por um desvio de percurso na história, hoje vivemos a última dispensação, logo o dono da vida vai requerer de volta o que nos foi emprestado, a vida que temos não é nossa, se assim fosse seríamos imortais sem dever satisfação a ninguém mais, mas caso contrário somos todos mortais que em algum momento da história vamos prestas contas do que fizemos com aquilo que nos foi emprestado, somos criação de Deus todo ser humano tem um átrio interior e deseja adorar alguém ou alguma coisa, seja grato a Deus que criou você para ama-lo.

                                                                                                                    • Que viajem. Pousei, respire e estude. A vida na terra já foi extinta duas vezes. Nossa origem é dos oceanos e como microbioios. Toda teoria só pode ser formulada encima de um fato concreto, que aconteceu. Os dinossauros habitaram a terra durante 200 milhões de anos, nós viemos do homo sapiens. Isto é um fato real, estão aí os restos mortais dos nossos ancestrais, os fósseis. Como aconteceu a evolução? Neste caso desenvolve uma teoria. Mas não existe dúvidas de nossa origem, até porque é podemos ver e tocar nos restos. Você pode entender isto

                                                                                                                      • Mas que absurdo esse título. Os oceanos devastarem a humanidade devido aos reflexos da ação do ser humano na natureza.
                                                                                                                        Aliás, essa devastação da humanidade já passou da hora, e infelizmente deixará sequelas por todo canto.

                                                                                                                          • Já está acontecendo esse colapso. Homens têm que parar de nascer, parar de consumir animais e devastar, mudar as fontes de energia. Existe um tapume na mente da humanidade e não se enxerga a necessidade de diminuirmos a população em cerca de 5 bilhões de habitantes. Infelizmente temos igrejas e políticos, todos com interesses financeiros para ajudar a implementar a desgraça. Não creio que haja mais tempo de evitar a catástrofe. Nós vamos e o planeta continua girando.

                                                                                                                              • Oque vc esta falando não tem nada com o contexto e vc esta falando sobre igreja sendo q eles querem si ajudar isso é uma injuria a bíblia fala sobre isso mais a ciência tambem é ativa então oq vc falou nao tem nada a ver

                                                                                                                                • É cada uma desses esquerdopatas. A terra é plana, assim a água do mar se aumentar cai pelos lados ou nos poços que tem muitos nós mares igual no rio hahaha, é cada uma que vemos

                                                                                                                                  • Simples a resposta disso tudo A volta de Jesus está mas perto do que nunca

                                                                                                                                    Já paras os Ateus que vão vim aqui discorda ou até blasfemar só lamento e aguardem e verá Cristo está voltando arrependa se dos seus maus caminhos amanhã pode ser tarde


                                                                                                                                    %u26B0%uFE0F%u26B0%uFE0F

                                                                                                                                    • Acredito q tudo isso seja vrd..pois o calor da terra está cada vez nais severo,a terra está perdendo sua massa,seu volume e consequentimente a terra está girando de forma anormal..com isso os dias estão passando mais rápido,rachaduras no centro da terra em várias regiões do planeta..se pararmos pra pensar..
                                                                                                                                      Porque vcs acham que vários países estão na briga por encontrar planetas q tenham condições habitáveis cm nosso, e já têm uma tripulação exata cm passagem só de ia pra marte,o planeta cm condições mais semelhantes a terra..É ai que entram os óvinis,precizmsam saber examente se nestes planetas ja não exustem vidas,para não sermos pegos de surpresas,numa eventual incasão,se exiatir vidas em outros planetas t saber com oq estão lidando.
                                                                                                                                      Tudo isso pelo fato de ja terem chegado a uma conclusão.
                                                                                                                                      Uma catástrofe ambiental em nosso planeta capaz de dizimar os seres vivos do planeta.


                                                                                                                                      Pior cego é aquele q não quer ver.

                                                                                                                                        • Paula-Teles Na própria Terra eu te diria que há 2 universos o aquático e o terrestre, se até hoje o homem não se tornou anfíbio, a ponto de construir uma casa no fundo do oceano e viver e comercializar lá, como que tu me diria que alguém vai viver em Marte criatura? Qualquer ser vivo que é tirado do seu hábitat natural morre em questão de segundos, a vida em Marte não vai suceder nunca, e o homem nunca pisou na Lua, se pisa-se concerteza teria materiais físicos trazidos de lá pra provar esse feito, o que o homem fez foi ir no espaço, eu me pergunto se lá não tem gravidade como ele voltaria de lá exatamente pra Terra só porque ele quiz o papai Noel deu esse presente pra ele junto com o coelhinho da páscoa, se hoje a ciência inventar de ir a lua vai ser descoberto a farsa com mais clareza, no ano que Neil Armstrong atuou como farsante, a civilização não tinha em mãos a tecnologia que hoje tem, eles não se atrevem nem alegar qual a matéria da Lua

                                                                                                                                          • Forcas tectonicas poderosas vem moldando o relevo do planeta. Especies evoluem , outras se extinguem. A natureza em constante mudanca provoca a evolucao dos seres. A regra e' evoluir ou morrer. Com Nossa especie nao e' diferente. Precisamos cuidar melhor da nossa casa , a terra e' uma joia rara em um universo de bilhoes de galaxias ainda desconhecidas.

                                                                                                                                              • Não existe evolução dos seres, se assim fosse porque o jacaré que é um réptil anfíbio, não aprendeu a voar ainda, porque não conseguiram fazer um leão virar herbívoro? Porque a cobra não desenvolve patas e aprende a caminhar? O que existe é o avanço do conhecimento, quem chegou na parte mais baixa da Terra pra dizer o que viu ou há lá? A vida é um constante avanço de experiência e conhecimento, que Deus assim quer que seja e assim será, quem colocou o gelo do ártico no ártico? Quem varreu o pó da terra para o deserto no Egito? Quem escavou a Terra e despejou água nela? Acho que o Único que poderia ter feito tudo isso é Deus quem cuida do curso na Terra é Deus o resto é vazio, ninguém sabe o dia de amanhã, quanto mais o que será daqui a 25 anos, os pesquisadores são um farol que nos mostram o resultado do comportamento de hoje no amanhã, mas como amanhã já não seremos mais o mesmo de hoje o resultado nunca vai fecha

                                                                                                                                                • Vamos tomar cervejas e pensar em resolver essa bronca aí!!!

                                                                                                                                                    • Se isso acontecer eles vão lançar uma musica tipo canete azul de novo e todo mundo esquece o problema

                                                                                                                                                        • A terra nao acabara'. Esta' em constante transformacao a 4.5 bilhoes de anos. Forc

                                                                                                                                                            • É inacreditável o negacionismo, a miopia intelectual dos que não conseguem perceber o colapso mundial que já estamos enfrentando. A mudança climática está acelerando infelizmente com a ação humana e a devastação amazônia também é a responsável em grande parte! A ação de cada um de nós pode ajudar e muito!

                                                                                                                                                                • Tudo mentira. Não vai mudar nada. Desde 1998 escuto essas besteira e estamos do mesmo jeito. Mesmo jeito. Nada de aquecimento global nada do mar invadir a praia e agora esse besteirol . Vai mudar nada como não mudou nada nos últimos 30 anos

                                                                                                                                                                  • Pior cego é o que não vê a sua volta. Quer um exemplo? Todo brasileiro vai pagar na sua conta da luz o efeito disso. Não é culpa de um governante é de todos que até aqui ignoram o que dia apos dia vemos aos poucos ao nosso redor. Vazios urbanos que antes eram mata nativa ou (capoeira), maricaá, resquícios da mata atlântica no meio de capitais e cidades pequenas que e que tinham um banhado, uma vertente, um valão que antes coletava água de diversas vertentes as vezes a dezenas de km sendo pavimentados, virando bairros, corregos sendo encanados.. ísso tudo é água que deixa de ser coletada durante as chuvas torrenciais, fica armazenada e depois é liberada aos poucos. Isso mantém rios que hj estão secando. Culpa dos governantes que liberam licença ambiental? Das empresas que constroem? Do povo que compra com financiamento a perder de vista moradia barata ou do rico que compra o condomínio fechado?O pior de tudo é perguntar. De quem é a culpa? De ninguém? De todos? De alguns?... Fica o pensamento só pra aqueles que querem praticar um pouco de empatia...

                                                                                                                                                                      • É tenso demais isso

                                                                                                                                                                          • Infelizmente para resolver tem que diminuir a metade da população mundial, ou seja somente o Thanos resolveria.....

                                                                                                                                                                            • Diminuir o consumismo e a mania das Elites de acumularem riqueza eqto destroem as reservas naturais como o faz o AGRONEGÓCIO PREDATÓRIO.

                                                                                                                                                                                • se jogar o bozo no mar, ele estraga hahahaha

                                                                                                                                                                                    • Vai dar a sua bunda neo ateu da internet

                                                                                                                                                                                        • Fake news, assim como dizem do desmatamento da Amazônia, aquecimento global, aumento populacional, esses "artigos científicos" há 50 anos dizem a mesma coisa e sabe o que aconteceu? Nada!!
                                                                                                                                                                                          Só argumentos para as Ong's ganharem dinheiro e se manterem, Greenpeace, WWF, etc.
                                                                                                                                                                                          Só dizem mentiras e bobagens, querem dinheiro e se for público ainda melhor, querem mamar na teta do estado e ganhar sem trabalhar.

                                                                                                                                                                                            • Amigo, olha a sua volta%u2026 Por que a cada ano o verão faz mais calor? Por que as calotas polares derretem mais e mais? Por que o nível do mar vem subindo? Por que tantos ciclones e outros desastres ambientais? Sugiro que você estoure sua bolha e observe além do que está logo na sua frente. As ONGs fazem o papel de auxílio às pessoas (que são muitas) que mais sofrem com essas mudanças, principalmente quando o governo não se importa. A internet ta ai pra te informar, é só pesquisar!

                                                                                                                                                                                              obs: fora bolsonaro genocida

                                                                                                                                                                                                • Sim o Bolsonaro, deve mesmo satisfação ao povo brasileiro , em seu atraso na compra da vacina , e do seu negacionismo ,mas quanto ao planeta , todos temos parte neste desmatamento e de tudo que fazemos pra ferrar com a natureza seus rios suas matas e o meio ambiente , na realidade muito se fala mas todos so que tem saber quanto de dinheiro vão ganhar, e o mundo que se ferre

                                                                                                                                                                                                    • Colega me desculpe..
                                                                                                                                                                                                      Diz q devemos observar os acontecimentos da natureza em volta.
                                                                                                                                                                                                      Qnd se trata responsabilidade ambiental,todo e qualquer ser humano q vive nele,é reponsável por qualquer e toda mudança que no planeta acontece.
                                                                                                                                                                                                      É muita hipocresia culpar governos, qnd nunk se fez algo.

                                                                                                                                                                                                      Vc save ao menos oq significa a palavra genocida .
                                                                                                                                                                                                      Pelo seu texto visto que não.

                                                                                                                                                                                                        • O nível do mas está do mesmo jeito. Mudou nada, aqui em Brasília hoje está mais frio do que todos os anos. Mudou nada

                                                                                                                                                                                                          • Imagina o eco que essa cabeça faz...

                                                                                                                                                                                                            • Bolsonarista, só rindo kkkkkkk

                                                                                                                                                                                                              • Isso já vem sendo divulgado desde 1992 e o que fizeram até agora pra diminuir drasticamente? Com certeza vai se passar mais 30 anos e nada farão até que seria tarde demais.

                                                                                                                                                                                                                  • Os governos vão mudar o consu para que até 2030 abaixe 40% do efeito estufa que dizem ser o causador mas outros cientistas dizem que o motivo é outro vejam o canal Nós é o Universo e Colapso Mundial no youtube

                                                                                                                                                                                                                      • Dei uma resposta que veio ao lugar errado, e como não sei apagar, reescrevi isso em forma de aviso! Desculpe aí gente!

                                                                                                                                                                                                                          • Não adianta ninguém choramingar, por mais que pessoas individualmente pensem, tentem e queiram proteger nosso planeta não vai conseguir, visto que isso depende de uma decisão política global, coisa que não vai acontecer tão cedo, talvez nos últimos minutos. É só observarem, há décadas se fala em energias renováveis, veículos menos poluentes. Conhecimento tecnológico tem mas, não haverá investimentos até não restar uma única gota de combustíveis fósseis. É de gente que detém todo poder, sejam com dinheiro ou influência política.
                                                                                                                                                                                                                            Só nos resta esperar, contemplar o que ainda é possível.
                                                                                                                                                                                                                            Duvido muito que a civilização humana consiga habitar outro planeta ou até mesmo consegui contato com outras civilizações extraterrestre em tempo hábil, antes da terra se esgotar completamente, visto que a distância e o tempo é fator limitante.
                                                                                                                                                                                                                            Mas, imaginemos que consigamos permanecer por mais dez mil anos. Qual seria o tamanho da população mundial nesse período? Como seria possível produzir para alimentar tanta gente se nas condições atual morre milhões de fome.

                                                                                                                                                                                                                            CONTEMPLEM, CONTEMPLEM! Nada é eterno, a terra fará parte da lista do Cosmo, como tanto outros planetas. nasceram, evoluíram e morreram.

                                                                                                                                                                                                                              • Oi, Sr.DAMIAOS,
                                                                                                                                                                                                                                Eu entendi oq vc quis dizer! POREM, Eu vejo isso como uma Entrega sem lutar por um Bem Maior que na verdade é de Todos!
                                                                                                                                                                                                                                A Politica Global, e tensa e difícil de lidar!
                                                                                                                                                                                                                                Porém, o mudo dos negócios sobrevive com o comércio de PRODUTOS em Geral, onde quem usa após nos. Então, nos podemos ESCOLHER e Determinar individualmente cada um fazendo a sua parte. Para escolher adquirir um Objeto ou Aliento... SUSTENTAVEL, SEGURO, SAUDAVEL.. aquilo q não irá Degradar o sistema Ecológico e nossa saúde.

                                                                                                                                                                                                                                Assim, grandes empresas serão forçadas a Mudar suas Políticas de funcionamento consumo, produção...etc.

                                                                                                                                                                                                                                Pq, cairão bastante a procura destes itens. Por esta Parcela de pessoas CONSIENTES!

                                                                                                                                                                                                                                O IMPORTANTE É COMECAR, Individividualente e Mostrar esse Movimento para os seus próximos, COM AMOR e Simplicidade!

                                                                                                                                                                                                                                • Essa atenção deve sim ser p todos pois acredito q o planeta recebe tanto lixo humano q c tempo os efeitos pode ser irreversível quanto o estrago q já tem feito.

                                                                                                                                                                                                                                    • A MAMÃE ( TERRA ) É MUITO SÁBIA, É PODEROSA, É BONDOSA E ABRIGA MUITOS FILHOS ( QUAQUER SER VIVO NOS 5 REINOS DE DARWIN ).
                                                                                                                                                                                                                                      CONTUDO, ELA VEM SE CANSANDO DE UM DELES.
                                                                                                                                                                                                                                      QUEM SERÁ ESSE FILHO?

                                                                                                                                                                                                                                        • Compartilhado uma ideia, de Cooperação! Pois todos Nos moramos aqui, e para Realmente funcionar, Temos que tratar individualmente! Assim a consciência fica pra cada um, co seus Propios Sentientos de Sucesso ou Culpa!

                                                                                                                                                                                                                                          Quer Ajudar oq temos, e seu futuro e de suas gerações?

                                                                                                                                                                                                                                          Cuide, Ensine, Tome Partido e não pare pra discutir uma coisa que IMPORTANTE, onde há muita ignorância e Descaso e Corrupção! Futilidades, ja temos MUITO.

                                                                                                                                                                                                                                          Temos que Tomar Partido, unir a protestos já existente coo ONG...Movimentos..., Ou/E DEIXARMOS DE CONSUMIR COISAS Q DEGRADAM O AMNIENTE, SEJA LA QUAL FOR, TUDO QUE POLUI, OU N TEM POLITICA/ACORDO, DE FINCOONAR BEM, DEVE SER RECRIMINADO E ODIADO! POIS UMA -AÇÃO- IEDIATA PRECOSA SER ISERIDA INDIVIDUALENTE.

                                                                                                                                                                                                                                          PQ, ESPERAR DA POLITICA NAO DA MAIS! OU VEREMOS DOAS CADA VEZ PIORES!

                                                                                                                                                                                                                                          A POLITICA CRIADA PARA AS COISAS NA TERRA FUCIONAR BEM, NAO CONSEGUIRA SUPRIR A NESCESSIDADE QUE É IEDIATISTA HJ.

                                                                                                                                                                                                                                          TUDO PODE TER UM ONICIO E FIM, POREM, VC QUER ER LOGO ESTE FIM? OU QUER IR CONTRA AS POLITICAS ERRADAS E FAZER A COIAS FOCAR MELHOR?

                                                                                                                                                                                                                                          A MAE NARUREZA, A RELOGIAO, OS ANTIGOS, A CIENCIA, NOS PASSA CONHECIMENTOS.

                                                                                                                                                                                                                                          NAO VAMOS RETEOCEDER, VAMOS EVOLUIR!

                                                                                                                                                                                                                                          FICA A CRITERIO DE CADA UM!
                                                                                                                                                                                                                                          NO MUNDO, TEMOS SUICIDAS, LOUCOS E FANATICOS! VAMOS PENEIRAS ESSAS INFORMACOES.
                                                                                                                                                                                                                                          PENSAR ANTES DE FALAR E SER MAIS UNIDOS. E TENTAR ENTENDER OQ O OUTRO PASSA, POIS A VIDA DE NONGUEM E TAP FACIL. DINHEIRO NAO COMPRA MUITA COISA. SO AJUDA! E MUITO DIHEIRO ATRAPALHA NA MAO DE QUEM SABE USAR, PQ A PESDOA PODE FICAR DOENTE, NA BUSCA DE CADA VEZ MAIS E MAIS PODER, E SEM DAR A MINIMA PARA A PROBREZA DE QUEM ESTA DO LADO SOFRENDO.


                                                                                                                                                                                                                                          .

                                                                                                                                                                                                                                            • O cara que escreve "estória" com E, realmente é um boi que precisa ir dormir mesmo.

                                                                                                                                                                                                                                              • Se publicaram é porque tem bobo que acredita.

                                                                                                                                                                                                                                                • Ou seja, vamos ter esse colapso

                                                                                                                                                                                                                                                    • Li a matéria e alguns comentários para chegar a uma conclusão. Sinceramente, não cheguei a nenhuma conclusão além daquela que um dia todos nós seres humanos iremos morrer e e que a vida terrena terá um fim para nós.

                                                                                                                                                                                                                                                        • E lá vem as estórias pra boi dormir.

                                                                                                                                                                                                                                                          • É simples isso não acontecer,porem difícil com tanto ser humano porco que tem na terra.Qualquer detalhe,ate aqueles que não querem poluir a terra,acaba poluindo ou contribui na poluição.Tudo isso porque "não queremos" fazer grupos de no minimo mil pessoas,que incentivam,ensinem,façam,Ajudam,não dexistem e aumentem a quantidade de ser no grupo a cada passo que der na rua para podermos todos ser uma nação unida e limpa,com todas as idéias sendo usadas para o bem do Mundo e principalmente de nos mesmos.Fazer o bem e o certo,nao é formar um bixo de sete cabeças.Mais não,"somos orgulhosos de mais pra isso que nem é muita coisa a se fazer"%uD83D%uDC4E%uD83C%uDFFB%uD83D%uDC94

                                                                                                                                                                                                                                                              • O que cuidar da natureza tem relação com religião? Quanta ignorância. Quem ama a Deus se cuida, cuida do outro e da natureza.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Acredito que se empresas não mudam a forma degradante q elas operam, Nos Cidadoes, pessoas de direitos humanos, Temos que Reagir seriamente, Contra esses Agentes Poluentes! Temos q deixar de consumir muitas coisas. Em protesto. Ou continuamos dando nosso dinheiro para Bilionários POLUENTES, sem consciência!

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Não e mais forte que uma bomba termo nuclear

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Quer saber fodasse, esse povo negacionista do caralho q vive na pré-história, religiosos fudidos e burros, q seguram a bosta de um livro e acham q tem razão, o humano tem q ser extinto mesmo, cada desgraçado desse tinha q perder a família, seus amigos e suas vidas, pqp não sei se choro ou dou risada de tanta estupidez, vem com o papo de q na década de 80... aaaaaaa vão se fuder seus velhos mela pica de pastor, já desisti do humano faz um tempo, mas ultimamente vem me dando mais justificativa para desacreditar e ficar com raiva

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Muita revolta em vc, que é um ser humano. Q fala de desistir, desistir de vc msmo? O mundo Não precisa disso! O mundo precisa de Lutadores, pessoas q combate falar erradas e comportamentos errados. Cada um de nós, podemos ser uma luz no fim do do túnel, ou uma esperança! Basta agente ser o Melhor, e fazer o nosso Melhor!
                                                                                                                                                                                                                                                                                E não viver uma bosta de fim pré determinado, baseado em frustração! Temos q ser Pessoas Boas! E não acabar de fuder com tudo! Ne

                                                                                                                                                                                                                                                                                • Só papo furado, a natureza é mais forte que tudo

                                                                                                                                                                                                                                                                                    • Não ia dar tempo de evoluirmos com a velocidade que as coisas estão acontecendo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                        • Realmente, mas ela se mantém exterminando espécies que já não servem pra ela, muitas espécies vão se adaptar e sobreviver mas o ser humano não, nós precisa milhões de ano de evolução pra chegar aq

                                                                                                                                                                                                                                                                                            • Sei que posso perder meu tempo respondendo, Mas, Temos que fazer nossa parte! Entao, humildemente venho informar q por estudos e vivência, Sabemos que, Na Natureza Existe Coisas Fortes outras Fracas e delicadas! Então muitas coisas, e seres vivos, sobram impactos de degradação alguns resistem, outros criam resistência, e outros são extintos! Nos Seres Humanos, somos seres inteligentes POREM, delicados, facilmente nos machucamos ou somos infectados e morremos ou simplesmente morremos por falta de comida, onde é nosso combustível.
                                                                                                                                                                                                                                                                                              Em mofo Geral, todo o Planeta depende de algo pra Funcionar e seguir em frente. Um Eco sistema afetado, gera reação em cadeia. Onde em algum momento chegará a nos este Ompacto! Para uma adaptação tem lá um tempo e meios, sabe lá até quando teremos estes meios!

                                                                                                                                                                                                                                                                                              VAMOS CUIDAR DOQUE TEMOS!

                                                                                                                                                                                                                                                                                              VAM0S SER MAIS HUMILDES!

                                                                                                                                                                                                                                                                                              VAMOS SER COMPANHEIROS E NAO RIVAIS!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                • Querem cuidar do que temos e só não se associar a estás políticas internacionais ou mundiais por assim dizer que pregam um comunismo disfarçado de socialismo para a dominação do mundo onde somente meia dúzia de de seres humanos escrotos e gananciosos querem manter o poder do mundo sozinhos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                    • Se conscientizar enquanto é cedo é a solução! Mas enquanto não houver uma união e cooperação mundial, não esperamos realmente o melhor. Me peguei pensando hj, cuidados dos animais que estão sofrendo por conta de outros "animais " que não respeita oque já estava ali antes de sua existência. Não é para tanto que estão buscando planetas habitáveis semelhantes a terra. Mas é óbvio que é impossível, aqui está nossas raízes. Se o ser humana não interferisse no ambiente, a natureza correria seu curso normalmente com destruição ou não, mas seria naturalmente, não os próprios moradores destruírem seu lar, sem ao menos pensar nas consequências futuras e ao próximo! Estou cursando ecologia, e estou extremamente triste, como estas situações estão sendo enfrentadas. Falou bem Frank por mais seres de luz como vc! Não deixe os das sobras de escurecer! Paz e saúde em sua caminhada!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        • @Damiana_Mercia Amém, Obrigado!
                                                                                                                                                                                                                                                                                                          E por muitas pessoas como VC, q estuda (Ecologia) pelo Fututuro! Entende a sensibilidade e não está aqui pra reparar e falar mal das pessoas, Está Aqui, Para um Bem MAIOR q isso! ?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista