LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huami anuncia sistema operacional e chip próprios para os smartwatches Amazfit

13 de julho de 2021 10

Atualização (13/07/2021) - HA

Como anunciamos ontem, a Huami Technology, proprietária da Amazfit, realizou hoje um evento na conferência Next Beat e revelou um chip e sistema operacional próprios para os seus vestíveis.

O Huangshan 2S não é o primeiro processador desenvolvido pela empresa, mas é o primeiro com inteligência artificial com arquitetura dual-core RISC-V. Esse poderoso núcleo consegue aguentar recursos como gráficos e operações na interface do usuário. Integram também um FPU para realizar operações de ponto flutuante. Em relação ao chip anterior, o Huangshan No. 2, o novo processador traz grandes melhoras de performance e com menor consumo de energia.


O processador integra uma GPU 2.5D, que melhora a aceleração de gráficos em 67% comparado ao seu antecessor. A empresa conseguiu finalizar o circuito em março desse ano, e ele já deve integrar a terceira geração de smartwatches da Amazfit.

A Huami diz ter investido cerca de US$ 83 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento no último ano, produzindo mais de mil patentes ao todo.


Já no setor de software, a empresa também anunciou o seu sistema operacional particular, o Zepp OS, que deve rodar nos seus acessórios vestíveis. A Huami o definiu como mais "leve, fluído, prático e mais saudável".

O sistema pesa apenas 55 megabytes e foi desenvolvido com base no código open source FreeRTOS. Compatível com diferentes configurações, o Zepp OS também reduziu seu consumo de energia em 65% e tem capacidade de aproveitar 190% melhor a bateria dos dispositivos em relação ao software anterior.

Houve uma otimização que ajuda a manter o monitoramento de dados de saúde 24 horas por dia, tem maior suporte a applets, inteligência artificial para medir informações biológicas e indicadores de exercícios, além de Bluetooth, acesso a 4G e 5G e conexão Wi-Fi embutida no relógio.

Ele é capaz também de fazer chamadas de rede na nuvem durante emergência graças à conexão com protocolo de rede TCP/IP, e outras ferramentas de proteção da privacidade. A plataforma, que é de cooperação aberta, pode ajudar a fornecer kits de desenvolvimento de softwares e suporte técnico para pesquisas em saúde. A previsão é que o Zepp OS seja lançado até o final do ano.

E você, ficou interessado em conferir essas novidades dos smartwatches da Amazfit? Vamos aguardar mais detalhes dos novos dispositivos.

Matéria original (12/07/2021)

A Amazfit, uma empresa chinesa de roupas inteligentes, pode disponibilizar um novo sistema operacional para os seus smartwatches em breve. A previsão é de que o anúncio seja revelado em um evento da marca marcado para o dia 13 de julho.

Segundo informações do site Weibo, a Huami Technology, dona da marca Amazfit, estaria desenvolvendo um novo SO para seus dispositivos vestíveis. Os rumores apontam também que um novo chipset deve ser apresentado pela empresa chinesa.

Em entrevista ao site chinês, o fundador e CEO da Huami, revelou que seu novo sistema operacional é mais adequado para relógios e pode aproveitar melhor os recursos de saúde presentes nos modelos wearables, incluindo uma interface redesenhada para medição de frequência cardíaca.

Ainda não há informações se SO vai ser baseado em RTOS (tempo real) ou se é uma programação criada totalmente do zero. No entanto, um mostrador de relógio dinâmico pode ser visto em um vídeo divulgado na internet. O leaker chinês que usou o novo sistema operacional elogiou a interface e a experiência proporcionada ao usuário.


Não se tem detalhes sobre o novo chipset que também deve ser anunciado. Já sobre um novo processador, que deve ser chamado de Huangshan 2S, os rumores indicam que ele vai ter uma GPU independente, será dual-core baseado na arquitetura RISC-V, e não só será mais poderoso, mas também terá menor consumo de energia.

Recentemente, alguns modelos da marca chinesa tiveram novas funções incorporadas ao sistema operacional, entre elas, o suporte para a assistente virtual Alexa.

O que você achou da novidade? Tem algum relógio inteligente da Amazfit? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


10

Comentários

Huami anuncia sistema operacional e chip próprios para os smartwatches Amazfit
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2