
Lançamentos 26 Ago
A atualização mais recente para Intel XTU, o chamado Extreme Tuning Utility, adicionou um suporte aprimorado para overclocking das CPUs Alder Lake para desktop. A versão mais recente também integra uma nova hierarquia de benchmark e um conjunto completo de recursos OC para as próximas CPUs da 12ª geração.
A versão v7.5.0 do XTU apresenta uma configuração aprimorada para as CPUs Alder Lake-S, com suporte total às arquiteturas de CPU híbridas de desempenho (P-Core Golden Cove) e eficiência (E-Core Gracemont). Isso permite o uso adequado da funcionalidade Speed Optimizer, que pode aumentar o desempenho da CPU em determinadas cargas de trabalho.
Além disso, a ferramenta agora também entrega suporte ao overclock de memória DDR5. Recursos de overclocking como OC por núcleo (TVB) e OC por pacote (TVB) foram adicionados junto com o suporte de curva de VF (tensão por frequência). O controle BCLK UI foi removido para CPUs Intel Alder Lake-S Desktop.
Também há suporte para memória DDR5 e o utilitário permitirá que os usuários ajustem as temporizações da memória em tempo real para o novo padrão de memória. Também existe a integração do HWBot Benchmark 2.0. O changelog completo pode ser visto abaixo:
Mudanças:
Plataformas suportadas:
Sistemas operacionais suportados:
Como sempre, a versão mais recente do XTU da Intel é compatível apenas com os sistemas operacionais WIndows 10 e Windows 11 atualizados. As CPUs Intel Alder Lake-S serão lançadas no varejo em alguns meses, o que deve melhorar ainda mais o suporte a esses equipamentos.
E você, gosta de experimentar nesse universo dos overclocks? Deixe seu comentário!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários