
Curiosidade 28 Set
29 de setembro de 2021 7
A Micron Technology lançou a DRAM com base em seu processo mais recente de 1-alfa a 10 nm para dispositivos móveis de alto padrão no início de 2021. Agora, a versão em baixa potência LPDDR4X da novidade está chegando para smartphones básicos e intermediários. Trata-se de um componente com maior densidade de memória e consumo de energia reduzido em comparação com seu antecessor.
A ideia da empresa é lançar este produto para fabricantes que procuram investir no desenvolvimento de smartphones mais baratos em um futuro próximo. A memória é baseada no processo de 10nm de quarta geração mais recente da Micron para DRAM e, como tal, espera-se uma densidade de memória 40% maior em comparação com seu a versão 1z de terceira geração.
Os novos chips LPDDR4X também devem chegar com uma redução de 20% no consumo de energia em comparação aos antecessores. A Micron está lançando as peças de 2 GB a 8 GB, e afirma que a Lenovo já vai adotá-las para seus smartphones acessíveis de próxima geração.
Portanto, essa RAM supostamente aprimorada deverá ser vista em aparelhos da marca em breve, além de marca presença na Motorola, sua subsidiária.
E você, o que achou da novidade? Deixe suas impressões!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários