
Tech 23 Set
07 de outubro de 2021 4
O Steam Deck já se mostrou uma bela opção de console portátil ao rodar títulos em 60FPS com boa qualidade de imagem e hoje a Valve está divulgando um novo vídeo onde mais segredos do seu hardware são revelados ao desmontar o dispositivo. Veja o que há dentro dele agora.
O vídeo começa com uma observação importante: esta versão do Steam Deck ainda é um protótipo, então é possível que alguns componentes mudem até o lançamento da versão final do console portátil.
Inicialmente é detalhado como pode ser simples desmontar o Steam Deck, mas isto não é recomendado, pois pode causar danos irreversíveis ao dispositivo. O desmonte começa com 8 parafusos que são removidos com auxílio de duas chaves, permitindo que tampa traseira seja retirada.
No centro da traseira temos o dissipador de calor com uma ventoinha. A bateria fica do lado direito nesta posição, enquanto que a placa mãe é modular e distribuída em duas partes em ambos os lados do console.
A Valve ainda detalha que é possível trocar o SSD incluso no Steam Deck, mas o recomendado é utilizar um cartão para expandir o armazenamento, pois o SSD M.2 foi desenvolvido especialmente para este dispositivo. Além disso, a troca do SSD pode causar danos a outros componentes responsáveis pelos sinais de WiFi e Bluetooth.
Os botões analógicos também podem ser removidos e a Valve ainda detalha que, em breve, botões adicionais estarão disponíveis para compra caso você precise substituí-los.
Por fim, relembrando algumas especificações do Steam Deck temos um processador AMD Zen 2 e uma APU com RDNA 2, emparelhadas com 16GB de RAM e até 512GB de armazenamento. A tela tem 7 polegadas com 1280 x 800 pixels de resolução.
A pré-venda do Steam Deck foi iniciada em julho com valores partindo de US$ 399 (R$ 2.199,52) para a versão com 64GB e as primeiras unidades devem ser enviadas em dezembro aos compradores.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários