
Tech 20 Out
21 de outubro de 2021 0
O avanço da vacinação contra a Covid-19 em diversos países pode ser animador e fazer com que muitos relaxem nos cuidados contra o novo coronavírus. Porém, a Organização Mundial de Saúde (OMS), pediu cautela e reafirmou que não estamos no fim.
De acordo com Bruce Aylward, um alto dirigente da OMS, os problemas gerados pela Covid-19 podem "facilmente se arrastar profundamente em 2022". A motivação é o fato dos países mais pobres não estarem recebendo as vacinas de que necessitam.
Enquanto a média de imunização na maior parte dos continentes do mundo está em cerca de 40%, o continente africano vacinou apenas 5% dos habitantes de todos os seus países. Essa baixa cobertura vacinal deve manter os casos de Covid-19 em evidência por um tempo.
O diretor da OMS pediu que os países ricos acelerem as doações de imunizantes pois esta é a única forma para acabar com a pandemia. A maior parte dos países doaram quantidades muito menores do que prometeram.
“Nós realmente precisamos acelerar, ou sabe o que vai acontecer? Esta pandemia vai durar mais um ano do que precisa”, afirmou o diretor da OMS.
Segundo dados da The People’s Vaccine, que reúne instituições de caridade, os EUA doaram até o momento menos de 250 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, quando o prometido originalmente eram mais de 1 bilhão de unidades.
A OMS destacou também que boa parte dessas doações são através da iniciativa Covax, que organiza a distribuição de doses pelo mundo. O programa pretendia doar mais de 1 bi de doses até o fim de 2021, mas depende da colaboração de países ricos.
E você, já concluiu sua vacinação contra a Covid-19? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários