LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OMS reafirma que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou e prevê continuação em 2022

21 de outubro de 2021 0

O avanço da vacinação contra a Covid-19 em diversos países pode ser animador e fazer com que muitos relaxem nos cuidados contra o novo coronavírus. Porém, a Organização Mundial de Saúde (OMS), pediu cautela e reafirmou que não estamos no fim.

De acordo com Bruce Aylward, um alto dirigente da OMS, os problemas gerados pela Covid-19 podem "facilmente se arrastar profundamente em 2022". A motivação é o fato dos países mais pobres não estarem recebendo as vacinas de que necessitam.

Enquanto a média de imunização na maior parte dos continentes do mundo está em cerca de 40%, o continente africano vacinou apenas 5% dos habitantes de todos os seus países. Essa baixa cobertura vacinal deve manter os casos de Covid-19 em evidência por um tempo.

O diretor da OMS pediu que os países ricos acelerem as doações de imunizantes pois esta é a única forma para acabar com a pandemia. A maior parte dos países doaram quantidades muito menores do que prometeram.


“Nós realmente precisamos acelerar, ou sabe o que vai acontecer? Esta pandemia vai durar mais um ano do que precisa”, afirmou o diretor da OMS.

Segundo dados da The People’s Vaccine, que reúne instituições de caridade, os EUA doaram até o momento menos de 250 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, quando o prometido originalmente eram mais de 1 bilhão de unidades.

A OMS destacou também que boa parte dessas doações são através da iniciativa Covax, que organiza a distribuição de doses pelo mundo. O programa pretendia doar mais de 1 bi de doses até o fim de 2021, mas depende da colaboração de países ricos.

E você, já concluiu sua vacinação contra a Covid-19? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

OMS reafirma que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou e prevê continuação em 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista