LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: São Paulo inicia xepa de vacina para crianças em toda a cidade

17 de janeiro de 2022 2

A Prefeitura de São Paulo começou a xepa de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A iniciativa serve para aproveitar doses de frascos abertos que não foram utilizados por completo em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até o final do dia.

As doses poderão ser utilizadas por qualquer indivíduo na faixa etária em questão, independente de fazer parte ou não de grupos prioritários. Para isso, o responsável pelo menor deverá inscrever o nome da criança na UBS mais próxima da sua casa. Se houver sobra, um funcionário ligará para a casa da pessoa para solicitar a ida até a unidade.


O secretário municipal da Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, explicou que cada frasco contém dez doses do imunizante. Todas precisam ser aplicadas dentro do período de 12 horas, após a embalagem ser aberta.

Na última sexta-feira (14), a cidade de São Paulo recebeu 64 mil doses e, agora, espera chegar mais para esta quarta-feira (19). A vacinação de crianças tem começado às 8h nos postos, enquanto a dos adultos se inicia às 7h.

Para que as pessoas entre 5 e 11 anos sejam vacinadas, é necessário o acompanhamento dos pais ou de um responsável maior de idade, com a carteirinha de vacinação e o comprovante de comorbidade ou deficiência – se não for no período da xepa. Para agilizar o processo, todo o estado permite o pré-cadastro no Vacina Já, pela internet.

A continuidade da vacinação, para considerar a faixa etária na ordem decrescente, acontecerá apenas a partir do dia 10 de fevereiro na capital paulista.

O que você achou da iniciativa de criar xepa para aproveitar ao máximo as doses de cada frasco aberto da vacina infantil? Dê a sua opinião para a gente!


2

Comentários

Coronavírus: São Paulo inicia xepa de vacina para crianças em toda a cidade
  • Oxee.... Mas gente, palavra XEPA??? Não seria CEPA???? Rsrsrs....Rapaz... Jornalismo brasileiro não consultou o dicionário??? Rsrsrsrs
    Vamos lá... Segundo o Dicionário Aurélio:
    1. comida servida em quartel.
    2. sobra de alimento; resto de comida não consumido.
    3. papel velho e já utilizado, recolhido com o objetivo de venda para reciclagem em fábrica de celulose.
    4. RIO DE JANEIRO - cada uma das últimas mercadorias expostas em uma feira livre, ger. mais baratas e de menor qualidade.
    5. RIO DE JANEIRO - sobra de alimento não vendido ao término de feira ou mercado, recolhido ou pechinchado por consumidores.
    6. SANTA CATARINA- m.q. GUIMBA.

    O correto é palavra CEPA, pois essa palavra refere à um filamento do DNA do Virus, tanto é que próprio Instituto Butantan escreveu: "A nova versão da vacina da influenza conta com as cepas H3N2 (Darwin), H1N1 e B em sua formulação, que precisaram ser importadas da Europa. A que se manteve a mesma foi a H1N1 e, por isso, foi a primeira a ser trabalhada pelo Butantan ainda em Setembro de 2021".

      • Mano,leia primeiro antes de comentar,tu não disse que xepa é sobra? Entt,no primeiro parágrafo tá a sua resposta.
        O jornalismo brasileiro tá corretíssimo, já você tá exatamente o contrário akakakakaka

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Especiais

        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

        Software

        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2