
Tech 12 Jan
A Prefeitura de São Paulo começou a xepa de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A iniciativa serve para aproveitar doses de frascos abertos que não foram utilizados por completo em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até o final do dia.
As doses poderão ser utilizadas por qualquer indivíduo na faixa etária em questão, independente de fazer parte ou não de grupos prioritários. Para isso, o responsável pelo menor deverá inscrever o nome da criança na UBS mais próxima da sua casa. Se houver sobra, um funcionário ligará para a casa da pessoa para solicitar a ida até a unidade.
O secretário municipal da Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, explicou que cada frasco contém dez doses do imunizante. Todas precisam ser aplicadas dentro do período de 12 horas, após a embalagem ser aberta.
Na última sexta-feira (14), a cidade de São Paulo recebeu 64 mil doses e, agora, espera chegar mais para esta quarta-feira (19). A vacinação de crianças tem começado às 8h nos postos, enquanto a dos adultos se inicia às 7h.
Para que as pessoas entre 5 e 11 anos sejam vacinadas, é necessário o acompanhamento dos pais ou de um responsável maior de idade, com a carteirinha de vacinação e o comprovante de comorbidade ou deficiência – se não for no período da xepa. Para agilizar o processo, todo o estado permite o pré-cadastro no Vacina Já, pela internet.
A continuidade da vacinação, para considerar a faixa etária na ordem decrescente, acontecerá apenas a partir do dia 10 de fevereiro na capital paulista.
O que você achou da iniciativa de criar xepa para aproveitar ao máximo as doses de cada frasco aberto da vacina infantil? Dê a sua opinião para a gente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários