LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enem 2022 ocorre nos dias 13 e 20 de novembro, confirma Inep

21 de janeiro de 2022 0

O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, de 2022 deverá acontecer nos dias 13 e 20 de novembro, dois domingos, conforme publicado em portaria de Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, no Diário Oficial da União nesta sexta (21). Já para a população privada de liberdade, a prova será aplicada no final de semana dos dias 13 e 14 de dezembro.

A portaria também aponta a data de realização do Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, por meio do qual o ensino superior brasileiro é avaliado. As provas serão aplicadas em 27 de novembro.

Em 2021, o exame ocorreu nos dias 21 e 28 de novembro, e o teste foi reaplicado em 9 de 16 deste mês para quem não pôde ir, baseado em alguma das justificativas previstas no edital. A última edição amargou uma redução de 41% nos inscritos, com o menor número desde 2005.

O cronograma foi adiantada também pelo ministro da educação, Milton Ribeiro, em seu Twitter, na quinta (20), e foi propagandeado como forma de demonstrar a "sinergia" entre MEC e Inep.

Entre diversas utilidades, o Enem é uma forma de estudantes se classificarem em programas como o Programa Universidade para Todos, o Prouni, ou o Financiamento Estudantil, Fies, além de já ser aceito como uma forma de ingressar em universidades como a Universidade de São Paulo e até instituições estrangeiras.


0

Comentários

Enem 2022 ocorre nos dias 13 e 20 de novembro, confirma Inep
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista