
Segurança 16 Fev
16 de fevereiro de 2022 6
Dados da empresa de consultoria em marketing digital Web Estratégica apontam que os termos ansiedade e depressão foram responsáveis por mais de 13,5 milhões de buscas no Google no Brasil em 2021. A pandemia está associada ao aumento na procura.
De acordo com o levantamento, a palavra-chave “ansiedade” foi responsável por 7,5 milhões de buscas no mecanismo de pesquisa mais popular. Já o termo “depressão” somou outros 6 milhões de acessos na plataforma apenas no ano passado.
A análise apontou também que nos últimos três anos, a média de pesquisas pelo termo ansiedade no Google se manteve 20% acima das buscas em comparação à palavra depressão. A análise desses dados pode orientar novos rumos para os negócios.
Outro ponto curioso apontado pelo levantamento é que a procura por depressão diminuiu 68% entre os anos de 2019 até o início de 2022, enquanto a busca por ansiedade cresceu 33,8% durante o mesmo período analisado.
Para o fundador e CMO da Web Estratégica, Rafael Rez, a saúde mental é um tema que tem ganhado muita importância na mídia e também dentro das empresas, que estão começando a aderir a iniciativas de cuidado para valorização dos seus funcionários.
“Com ferramentas que permitem a identificação do que está em alta na internet sobre os mais diversos temas, a WE produz conteúdos otimizados com foco em SEO para seus clientes, resultando em tráfego orgânico e, por consequência, uma maior conversão de vendas nos negócios”, disse Rafael Rez.
Você já enfrentou algum quadro depressivo? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários