
Tech 22 Fev
23 de fevereiro de 2022 16
A Visionox, fabricante chinesa de telas para celulares e tablets, apresentou na última terça-feira (22) uma nova tecnologia de display que promete reduzir o consumo de energia dos dispositivos sem renunciar à alta qualidade e recursos avançados, como a taxa de atualização variável (VRR) de 1 Hz a 120 Hz.
As informações foram reveladas pelo IT Home. Segundo a mídia chinesa, as novas telas são capazes de integrar taxa de atualização variável ao combinar a tecnologia AMOLED ao Hybrid-TFT ou “TFT híbrido”, e os primeiros celulares equipados com a nova técnica de fabricação estão previstos para serem lançados em breve.
A fabricante afirma que a tecnologia de transistores de película fina (TFTs) híbridos beneficiarão os smartphones mais avançados com maior eficiência de energia, dadas as vantagens conhecidas da taxa de atualização variável, que permite a redução da frequência da tela em casos de uso desnecessários, como exibição de imagens estáticas.
Segundo a Visionox, os painéis terão “a maior densidade de pixels do mundo” graças ao Tripod Pixel Arrangement, um método de disposição de pixels e subpixels desenvolvido pela chinesa que organiza os pontos em um formato de trapézio, de modo que a quantidade de pixels seja incrementada em uma mesma área de tela.
O componente integrará à linha de produção de telas AMOLED da Visionox. Os painéis serão fabricados em Hefei, China. De acordo com a empresa, sua capacidade de produção de soluções em transistores híbridos é a maior do país, sugerindo ampla disponibilidade desse recurso em futuros smartphones.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários