
Segurança 11 Mai
11 de maio de 2022 13
Nesta quarta-feira (11), o Google apresentou durante o I/O 2022 uma nova maneira de medir tons de pele que vai ser incorporada aos mecanismos de Inteligência Artificial (IA) usados na pesquisa de imagens para torná-los mais inclusivos.
De acordo com a empresa, a nova escala, chamada de Monk Skin Tone (MST), conta com 10 tons de pele que mais representam a a sociedade e que foram retirados de um estudo do professor e sociólogo de Harvard, Dr. Ellis Monk.
O Google afirmou que a escala MST é um importante em um esforço coletivo para melhorar a inclusão de tons de pele no mundo da tecnologia. A novidade vem também para melhorar a equidade e a representação nos produtos da empresa.
“Criadores, marcas e editores poderão usar um esquema mais inclusivo para rotular seu conteúdo com tom de pele, cor e textura de cabelo, ajudando a garantir que a web seja tão representativa quanto o nosso mundo é”, diz um trecho do comunicado oficial.
A nova escala de tons de pele substitui o padrão atual de apenas seis cores conhecido como “Fitzpatrick Skin Type”, que se tornou popular na indústria da tecnologia e é usado em vários sistemas de reconhecimento facial e outros.
Através do Photoshop e outras ferramentas digitais, Monk realizou um estudo e estabeleceu 10 tons de pele, um número gerenciável para pessoas que ajudam a treinar e avaliar sistemas de inteligência artificial.
A escala MST já está sendo aplicada aos poucos no sistema de busca do Google. Imagens relacionadas a pesquisas como “maquiagem para noivas” agora permitem a filtragem de resultados baseados na paleta de Monk.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários