LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa aponta que crianças e jovens brasileiros são os que mais usam eletrônicos no mundo

13 de maio de 2022 25

A McAfee divulgou os resultados da pesquisa Connected Family Study 2022, que busca levantar como está o comportamento digital das famílias em dez países avaliados, inclusive no Brasil, e os dados sobre as crianças e jovens chamam a atenção.

O levantamento apontou que uso da internet começa cedo, ainda com os pais controlando o acesso de certa forma. 95% das crianças brasileiras de 10 a 14 anos usam um dispositivo móvel, contra a média de 76% dos pequenos no mundo todo.

Entre 17 a 18 anos, esse índice sobe para 99%, no caso, 6% acima da média global. O estudo afirma ainda que os adolescentes com idade entre 15 e 16 anos atingem seu ritmo online e o uso aumenta significativamente a partir daí.

Já 71% dos pais brasileiros, por sua vez, estão preocupados com o tempo que seus filhos passam nos dispositivos. Desse total, 39% afirmaram estar “muito preocupados”. No Reino Unido, esse índice é de apenas 11%.


Em busca de privacidade, 59% das crianças e adolescentes disseram agir de alguma maneira para ocultar suas atividades online, desde limpar o histórico do navegador até omitir detalhes sobre o que estão fazendo na vida virtual.

Em relação à atividade geral, 79% das crianças brasileiras afirmam que passam mais tempo assistindo vídeos curtos, enquanto 76% dizem apenas navegar na internet e outros 66% preferem jogar online.

Proteção por gênero

Outro ponto citado foi que os pais parecem ver meninos e meninas de forma diferente quando se trata de protegê-los online. Meninas de 10 a 14 anos eram mais propensas do que meninos da mesma idade a ter controles parentais no mundo virtual.

O total de 23% dos pais dizem que checam o histórico de navegação de suas filhas de 10 a 14 anos, e para os meninos, é apenas 16%. Já 22% dos pais restringem o acesso a determinados sites para meninas e apenas 16% para meninos.


25

Comentários

Pesquisa aponta que crianças e jovens brasileiros são os que mais usam eletrônicos no mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista