LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CyberDog: cão-robô da Xiaomi é apresentado com múltiplos sensores e código aberto

05 de julho de 2022 3

Em um evento tecnológico realizado esta semana na China, a Xiaomi aproveitou o espaço para apresentar ao mercado o "CyberDog", cão-robô de estimação que traz código aberto permitindo que desenvolvedores personalizem o perfil de uso do equipamento para diferentes tarefas, especialmente atividades residenciais.

Esse modelo apresentado pela gigante chinesa se assemelha com versões desenvolvidas pela Boston Dynamics, empresa estadunidense pioneira no uso dessa tecnologia. Segundo informações, o quadrúpede da marca asiática vem uma série de câmeras e sensores que permitem ao robô se movimentar sem esbarrar em obstáculos.

O CyberDog também conta com um sistema de Inteligência Artificial (IA) capaz de analisar os arredores em tempo geral por meio de um mapeamento tridimensional (3D) e, com isso, criar mapas de navegação a partir da identificação de obstáculos fixos, função que também está presente em alguns modelos de aspiradores de pó autônomos.

Para controlar o "animal de estimação", o usuário pode executar comandos de voz com palavras-chave predeterminadas ou através do aplicativo para smartphone. Ao contrário dos projetos de outras fabricantes, a Xiaomi optou por permitir que programadores desenvolvam códigos para personalizar a experiência de uso.

Especificações do Xiaomi CyberDog. (Imagem: Reprodução).

Segundo informações, o hardware interno é alimentado pela plataforma NVIDIA Jetson Xavier NX, espécie de "supercomputador" capaz de processar uma alta quantidade de informações em tempo real. Outros destaques incluem construção reforçada, agilidade na execução de movimentos e mais de 11 sensores integrados.

Apesar de ter oficializado o robô, a Xiaomi não revelou detalhes sobre disponibilidade e preço, logo, quem pretende investir no CyberDog deve esperar mais alguns meses.

Design e construção do Xiaomi CyberDog. (Imagem: Reprodução).
Veja também

Quais são suas expectativas para o futuro da robótica? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

CyberDog: cão-robô da Xiaomi é apresentado com múltiplos sensores e código aberto
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos