LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cão-robô da Boston Dynamics chegará ao Brasil com 5G e inteligência artificial

15 de agosto de 2023 0

O Brasil está recebendo o primeiro cão-robô que funciona com Inteligência Artificial. Trata-se do Spot, que foi desenvolvido com capacidade de andar em escombros, além de ter suporte a conexão 5G e poder atuar em situações como a de um local que estiver com estrutura danificada.

Para começar, a máquina é fabricada pela Boston Dynamics, a mesma empresa que produziu um robo bípede com capacidade de ajudar em construções, bem como vários outros cenários. A princípio, este equipamento será testado pela empresa em um ambiente industrial com rede 5G privativa.

Conforme as avaliações sejam feitas, os resultados poderão servir para que sejam aplicadas soluções dessa mesma categoria em outros setores. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) explicou a respeito de como serão efetuados os testes com o Spot:

Serão efetuados testes de conectividade, alcance e compatibilidade com a infraestrutura, além de avaliações das funcionalidades das duas unidades e de integrações com suas plataformas


Já falamos aqui sobre este cão-robô por aqui e em sua de suas últimas atualizações, ele ganhou a habilidade até de abrir portas. Por ter quatro pernas articuladas e usar IA, ele adquire mais mobilidade em comparação com máquinas que usam rodas ou esteiras em sua estrutura.

As funções do Spot incluem detecção de anormalidades em áreas de difícil acesso e para isso, ele usa diversos sensores, microfones e câmeras. Do mesmo modo, ele pode ser controlado por meio de um tablet ou até mesmo realizar trabalhos de forma autônoma.

Outros recursos do cachorro robótico incluem autocorreção em caso de queda e operação com replanejamento dinâmico em torno de obstáculos. Além disso, ele pode carregar um peso de até 14 kg.


0

Comentários

Cão-robô da Boston Dynamics chegará ao Brasil com 5G e inteligência artificial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista