LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo aponta que a Covid-19 alcança o cérebro por meio das células do nariz

22 de julho de 2022 0

Pesquisadores do Instituto Pasteur, localizado em Paris, na França, realizaram um estudo que apontou que o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, pode entrar no cérebro por meio das células do nariz.

De acordo com o levantamento, as células dessa região são transformadas em uma espécie de nanotubos, permitindo que o coronavírus percorra o trajeto até o cérebro. Os cientistas destacaram que o vírus tem essa capacidade.

No artigo, os cientistas explicaram que a Covid-19 usa células que possuem os receptores ACE2 para criar um canal até o encéfalo. Dessa forma, o vírus faz sua própria rota para conseguir se espalhar entre as células do corpo ainda não infectadas.

Vale destacar que os receptores ACE2 são uma proteína em que o SARS-CoV-2 se junta para entrar e infectar células do indivíduo. O estudo é um importante passo para saber como o vírus alcança o cérebro dos pacientes.


“Nossos dados destacam um mecanismo anteriormente desconhecido de disseminação do SARS-CoV-2, provavelmente usado como uma rota para invadir células não permissivas e potencializar a infecção em células permissivas”, diz um trecho do artigo.

Entretanto, os próprios pesquisadores destacam que outros estudos são necessários para confirmar a ação do vírus e o mecanismo para alcançar o local. Novos testes vão ser feitos pela equipe nos próximos passos da pesquisa.

O fato de muitos pacientes relatarem sintomas de confusão mental após serem infectados com a Covid-19 foi um dos motivos que despertaram para a realização do estudo.


0

Comentários

Estudo aponta que a Covid-19 alcança o cérebro por meio das células do nariz
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista