LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TP-Link anuncia roteadores EX220 e EC225-G5 no Brasil com tecnologia mesh e Wi-Fi 6

01 de agosto de 2022 15

A TP-Link anunciou nesta segunda-feira (1º) dois novos roteadores mesh com tecnologias de última geração que “garantem cobertura para toda a casa e gerenciamento de ponta a ponta para os provedores de internet”, destacando que os produtos miram nas empresas que buscam prestar o serviço de rede com excelência em velocidade.

TP-Link EX220

Começando pelo modelo mais avançado, o TP-Link EX220 oferece tecnologia EasyMesh e utiliza o protocolo Wi-Fi 6 de duas bandas para entregar velocidades de até 1,8 Gbps — 1.201 Mbps na faixa de 5,0 GHz e 574 Mbps na faixa de 2,4 GHz — difundido por suas quatro antenas com Beamforming, que otimiza o sinal para os dispositivos conectados.

Com EasyMesh embarcado, o modelo pode ser adicionado à rede Wi-Fi unificada com outros pontos de acesso que suportam a tecnologia para que o usuário possa navegar na web, jogar online e fazer streaming de vídeos em 4K em qualquer cômodo da casa.

O Wi-Fi 6 é incrementado com o WPA3, que adiciona criptografia mais segura à senha da rede e previne ataques de força bruta. Para garantir mais estabilidade de conexão, o roteador possui 4 portas LAN para conexão de PCs, Smart TVs e outros aparelhos compatíveis.

O EX220 é um dos modelos do portfólio que integra ao ecossistema Aginet, que oferece aos usuários e provedores de internet um conjunto de ferramentas intuitivas e simplificadas para controle de dispositivos, dados e status da rede, além de configurações, atualizações de firmware e soluções de problemas remotas.

As soluções Aginet da TP-Link incluem os recursos Aginet ACS e Aginet Config, além do aplicativo dedicado TP-Link Aginet, disponível para dispositivos Android e iOS.

“Juntas, essas ferramentas fornecem aos provedores uma plataforma de gerenciamento Wi-Fi totalmente funcional, capaz de reduzir custos operacionais, contribuindo para que as empresas do segmento obtenham o máximo de lucro, com a ajuda de um sistema altamente poderoso e flexível”, comenta Nelson Ito, diretor de negócios da empresa.

TP-Link EC225-G5

Capaz de entregar velocidades de até 867 Mbps em 5,0 GHz e 450 Mbps em 2,4 GHz, o EC225-G5 é uma solução MU-MIMO ideal para aqueles que não querem gastar muito e possuem um plano de internet mais econômico. Aqui, temos apenas 3 portas LAN.

Esse roteador possui várias tecnologias avançadas que também estão presentes no EX220, como o EasyMesh e o Beamforming. A conexão sem fio é otimizada pelas quatro antenas externas de alto desempenho capazes de direcionar o sinal com mais precisão — sempre com a segurança dos firewalls embarcados e criptografia WPA3.

O TP-Link EC225-G5 reduzirá a necessidade de deslocamento de técnicos especializados em rede para eventuais manutenções. As soluções remotas são possibilitadas pelo Aginet, que beneficia tanto os provedores de internet quanto seus clientes.

“O lançamento dos novos EX220 e EC225-G5 é mais um passo que a empresa dá no sentido de oferecer uma gama cada vez mais ampla de equipamentos especialmente desenvolvidos para provedores que desejam permanecer ágeis, mas com baixo custo de operação e sem abrir mão da qualidade e eficiência no atendimento aos seus clientes”, comenta Ito.


15

Comentários

TP-Link anuncia roteadores EX220 e EC225-G5 no Brasil com tecnologia mesh e Wi-Fi 6
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista