
Tech 25 Mar
25 de agosto de 2022 5
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, divulgaram um estudo em que apontam uma possível solução final para um problema que acomete muitos homens e mulheres em todo o mundo: a alopecia androgenética, a popular calvície.
De acordo com a pesquisa, a molécula sinalizadora SCUBE3 pode ser a solução para a perda permanente de cabelo do couro cabeludo. O elemento se liga a um receptor específico, como células da papila dérmica (DP), por exemplo.
Cabe destacar que os cientistas já sabiam que essas moléculas possuem uma importante atuação no crescimento do folículo piloso, mas a nova pesquisa se aprofundou nesse papel determinante para tentar entender melhor o seu funcionamento.
Como explicou o professor de biologia celular Maksim Plikus, um dos autores do estudo, a grande descoberta da equipe foi que a SCUBE3 é o mensageiro usado para dizer às células-tronco capilares vizinhas para começarem a se dividir.
A divisão das células-tronco capilares gera o crescimento de novos fios. Para comprovar a tese, os cientistas aplicaram microinjeções da proteína SCUBE3, produzida pelas células da DP, em camundongos com folículos de couro cabeludo humano previamente transplantados.
Ainda segundo o estudo, novos fios de cabelo começaram a crescer em pouco tempo nas manchas calvas surgidas de folículos adormecidos. A pesquisa coloca a molécula SCUBE3 como alvo terapêutico para a perda de cabelo em homens e mulheres.
E você, tem calvície? Já tentou solucionar essa questão? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários