LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão 22.10 beta do Ubuntu chega com Gnome 43 e mais novidades

30 de setembro de 2022 2

A versão 22.10 do Ubuntu chegou em versão beta para os usuários e traz várias novidades. Entre elas, há o Gnome 43, que tratou de adicionar mudanças no visual, mas sem deixar de lado a essência da distro. Outra nova característica é a presença de um menu mais curto, com configurações rápidas. O software lançado recebeu o nome de "Kinetic Kudu".

Na prática, esse atributo vai tornar mais fácil o acesso às preferências que deseja alterar no sistema operacional. Assim, não será necessário buscar o que deseja enquanto navega pelo menu completo. Inclusive, há a opção de mudar até mesmo o dispositivo de áudio que quer utilizar no software.

Ainda sobre as configurações, existe agora uma nova seção que agrupa todas as opções em um único local. Do mesmo modo, o calendário do sistema ganhou uma repaginada e conta com suporte ao gesto de pinça para dar zoom. Além disso, foi adicionada uma nova barra lateral dentro do programa.

Na parte de segurança, o Ubuntu 22.10 beta vem com a seção atualizada, além de mostrar várias informações importantes. Por exemplo, ele mostra dados sobre a versão de firmware que o seu computador está usando e nessa página o usuário consegue saber se a opção de secure boot está ativada ou não.


Mesmo com essas novidades, vale lembrar que essa versão só receberá suporte pelos próximos 9 meses, assim como aconteceu com o Ubuntu 21.10 lançado em outubro de 2021 também com a 21.04, que foi lançada em abril do ano passado. Caso queira receber suporte por um tempo mais longo, o ideal pode ser instalar a 22.04, que deve ter suporte até 2025.

Para quem, ainda assim, quer instalar o 22.10, ele está em beta mas o sistema estável deve ficar disponível já em outubro deste ano.


2

Comentários

Versão 22.10 beta do Ubuntu chega com Gnome 43 e mais novidades
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista