
Tech 20 Set
A Rússia realizou a sua terceira missão orbital em menos de uma semana neste sábado (15). O país comandado por Vladimir Putin lançou desta vez um satélite militar de pequeno porte ao espaço, chamado de Kosmos-2560.
A missão não teve seus detalhes revelados – o que desperta receio, devido às recentes ameaças durante a guerra contra a Ucrânia. Em outras palavras, até o momento, é um mistério a funcionalidade desse satélite, uma vez que possui propósito militar e secreto, conforme explica o site EverydayAstronaut.
Apesar disso, a série de satélites EMKA – a qual pertence o Kosmos-2560 – tem o foco em uma nave espacial de reconhecimento óptico. Ou seja, é possível que a missão apenas sirva para substituir o satélite antecessor, o Kosmos-2555, habilitado em abril deste ano, porém que ficou apenas cerca de um mês ativo.
O lançamento do Kosmos-2560 foi feito às 16h55 – no horário de Brasília – de sábado, com a partida feita do Cosmódromo de Plesetsk. A carga tinha um peso de 150 kg e ficou situada a 300 km acima da superfície terrestre.
Como já foi mencionado acima, a EMKA-3 consistiu na terceira missão orbital realizada pela Rússia em menos de uma semana. A primeira ocorreu no último domingo (9), quando o foguete Soyuz liberou no espaço um satélite de navegação GLONASS. A segunda aconteceu na quarta-feira (12), com o lançamento de um satélite de comunicações para o governo angolano por um Proton.
Qual é a sua avaliação sobre esta nova missão espacial feita pela Rússia? Conte para a gente no espaço destinado a comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários