LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Horizon Forbidden West: vídeo da DLC apresenta um dos vilarejos do Litoral Ardente

06 de abril de 2023 8

Atualização (06/04/2023) - GS

A Guerrilla Games continua divulgando novidades da DLC Burning Shores de Horizon Forbidden West. Depois de nos apresentar o robô Waterwing e detalhar o novo sistema de climatização e nuvens realistas presente na expansão, o estúdio liberou um novo vídeo com um trecho de jogabilidade esta semana, desta vez com destaque para o vilarejo e os moradores do Litoral Ardente.

Na DLC de Horizon Forbidden West, veremos Aloy explorando o local que é conhecido atualmente como a cidade de Los Angeles, cuja paisagem fica incrivelmente transformada após mil anos de degradação e presença das criaturas robóticas. Neste local, conheceremos os Quen, membros de uma tribo que enfrenta poderosas máquinas para sobreviver.

Fleet's End é um um dos locais que você poderá explorar em Horizon Forbidden West: Burning Shores. Uma das mais importantes guerreiras da tribo é Seyka, que vai acompanhar Aloy em alguns momentos da nova jornada.

A Guerrilla assegura que Seyka será muito importante para a narrativa de Horizon Forbidden West: Burning Shores e será uma guerreira única em todo o trajeto de Aloy ao longo dos Estados Unidos.

Horizon Forbidden West: Burning Shores será lançado com exclusividade para o PS5 em 19 de abril.

E aí, o que está achando dos vídeos do jogo?

Atualização (30/03/2023) - GS

A Guerrilla Games revelou hoje uma nova máquina voadora que os jogadores poderão utilizar na DLC Burning Shores de Horizon Forbidden West.

Com o lançamento acontecendo em apenas algumas semanas, o estúdio começou a liberar muitas novidades da expansão, incluindo um trailer e uma entrevista que detalha os novos recursos de exploração, assim como o novo sistema que cria nuvens e efeitos climáticos muito mais realistas.

Em um novo vídeo de suas redes sociais, a Guerrilla trouxe novidades sobre o robô conhecido como "The Watering", uma criatura voadora de médio porte que também é capaz de mergulhar na água. Pelo vídeo, dá para ver que a DLC se livra de vez da geração passada, com os desenvolvedores criando um sistema que permite alternar facilmente entre os ecossistemas terrestre e aquático sem precisar de loadings e sendo tudo muito fluído.

No vídeo, também é possível vermos uma prévia do novo sistema de nuvens, que permite a recriação de temporais e relâmpagos, algo que certamente será desafiador durante os voos.

E aí, ansioso para a DLC de Horizon?

Atualização (29/03/2023) - GS

Com lançamento agendado para 19 de abril, a DLC Burning Shores de Horizon: Forbidden West ganhou recentemente um novo trailer e iniciou sua pré-venda, mas esta semana, novos detalhes do conteúdo adicional foram revelados.

Andrew Schneider, artista de efeitos especiais da DLC, explicou em uma postagem no blog do PlayStation que a criação do novo mundo apresentado no "Litoral Ardente" fará com que Aloy percorra céus ainda mais incríveis.

Uma das maiores inovações será no sistema de nuvens, que renderiza as nuvens em 3D usando o sistema voxel (blocos que podem dar forma a nuvens volumétricas em 3D) e permite que os jogadores voem por entre elas de forma detalhada.

Os sistemas de nuvens que desenvolvemos para Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West eram rápidos porque não armazenávamos nuvens como objetos tridimensionais, mas como instruções para criar nuvens em 3D de informações bidimensionais limitadas. O PlayStation 5 é capaz de lidar com conjuntos de dados maiores. Portanto, depois de finalizar o Forbidden West, nos empenhamos em programar um protótipo renderizador de nuvens em voxel que conseguisse suprir os nossos requisitos de qualidade e que de fato permitisse aos jogadores voarem através de formações de nuvens altamente detalhadas.

Foto: reprodução

Para trazer ainda mais realismo ao conteúdo, alguns membros da Guerrilla encararam o desafio de voar através das nuvens, um teste real de desempenho e qualidade.

A caminho do Litoral Ardente, a Aloy vai reencontrar máquinas e personagens. Mas ela também vai descobrir novas maneiras de explorar o mundo.

Foi importante para nós criar uma experiência divertida e proveitosa mesmo fora da jogabilidade principal. As nuvens não são simplesmente um cenário imersivo, como também uma paisagem a ser explorada. Entre as nuvens, os jogadores vão explorar túneis, cavernas e outras surpresas que tornam o voo mais divertido.



A melhor parte é que, a depender de quando você experimenta esses recursos, a experiência será diferente. Ao longo do dia, a qualidade e a direção da luz mudam, escondendo e revelando alguns deles, além de alterar a atmosfera de cada jornada. Não querendo estragar nada, mas esperamos que não tenham medo de relâmpagos.

E aí, ansioso para o lançamento da DLC?

Atualização (22/03/2023) - por DT

DLC de Horizon Forbidden West, chamada de Burning Shores, entrou oficialmente em pré-venda na PlayStation Store nesta quarta-feira (22). O conteúdo extra está disponível por R$ 104,90 e dá direito a bônus especiais para quem comprá-la antecipadamente.

Vale destacar que a DLC Burning Shores será lançada no dia 19 de abril exclusivamente para o PS5. Horizon Forbidden West possui versões para PS4 e PS5 e pode ser resgatado como parte dos benefícios oferecidos na assinatura PS Plus Extra/Deluxe.

Entre as novidades da expansão, está um traje para Aloy e um novo arco exclusivo. A roupa Blacktide Dye pode ser resgatada sem custos no primeiro comerciante de tintas do jogo e o arco Blacktide Sharpshot fica listado no catálogo do primeiro mercador.

Confira, a seguir, o novo trailer divulgado nesta quarta-feira (22) para promover a pré-venda da expansão de Horizon Forbidden West:

O enredo conta a história de Aloy exatamente onde o Horizon Forbidden West parou - então, para entrar em Burning Shores, o jogador deve completar a missão principal (até e incluindo a missão final Singularity) em Horizon Forbidden West.

Após os eventos de Singularity, ela receberá uma ligação em seu Focus, iniciando o DLC. Aloy poderá então viajar para uma nova região perigosa ao sul das Terras do Clã Tenakth, onde os jogadores experimentarão um novo enredo envolvente.

No início da semana, o leaker conhecido como The Snitch, famoso por já ter acertado informações sobre a indústria dos videogames no passado, liberou uma pista do que poderia ser o anúncio de uma DLC de Horizon Forbidden West.

Durante a cerimônia do The Game Awards 2022, o rumor foi confirmado, através de um trailer que mostra Alloy sobrevoando a costa da Califórnia e se deparando com o que um dia foi o icônico letreiro de Hollywood.

Forbidden Wes ainda deixou algumas questões a serem resolvidas no Oeste Proibido e a nova DLC promete responder à muitas das perguntas dos jogadores. Como podemos ver, a expansão contará com criaturas ainda maiores e mais ameaçadoras, mas também deve trazer novos equipamentos e mecânicas.

Já faz um bom tempo que a DLC de Forbidden West vem sendo comentada, mas a confirmação certamente é uma ótima notícia para os fãs da franquia.

A expansão Burning Shores será lançada 19 de abril de 2023.

E aí, o que achou do trailer?

Texto original - 06/12/2022

Embora Horizon Forbidden West tenha sido ofuscado pelo lançamento de God of War: Ragnarok, não podemos negar que ele foi um jogo muito bom e uma ótima adição ao catálogo do PS4/PS5, sendo inclusive reconhecido na lista de indicados da The Game Awards.

Apesar de sabermos que a franquia ganhará um jogo dedicado ao PS VR2, parece que a história de Aloy no segundo jogo ainda não acabou e o título pode ganhar uma expansão em breve.

De acordo com o insider The Snitch, que já acertou informações importantes no passado, incluindo a data de lançamento do remake de The Last of Us, a Guerrilla Games pode anunciar em breve uma DLC para Horizon: Forbidden West.

Em seu Twitter, o insider postou um trecho do mapa da Califórnia sobreposto pelo que parece ser o "foco" de Aloy no jogo, usado para nos locomovermos pelo mapa digital. Isso pode eser uma referência à expansão de Burning Shores, que é comentada há algum tempo.

O Insider Gaming supõe que a DLC será lançado em abril de 2023. Isso seria um pouco mais de um ano após o lançamento do jogo base.

Considerando que estamos na semana da The Game Awards, é bem possível que a DLC seja revelada durante o evento, mas como sempre, nos resta aguardar até que as informações oficiais sejam anunciadas.

Você está ansioso por uma DLC de Horizon: Forbidden West?

Veja também!


8

Comentários

Horizon Forbidden West: vídeo da DLC apresenta um dos vilarejos do Litoral Ardente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista