LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telescópio James Webb é considerado um dos maiores avanços da ciência em 2022

16 de dezembro de 2022 0

O Telescópio Espacial James Webb (JWST) foi eleito pelas três principais publicações da área como o maior avanço científico de 2022. Ele foi lançado no Natal de 2021, após 25 anos de desenvolvimento.

O JWST é considerado o observatório em órbita mais moderno da NASA na atualidade. Ele demandou um custo para a agência espacial norte-americana de US$ 10 bilhões – equivalente a algo em torno de R$ 52,9 bilhões no câmbio atual.

Imagem: Reprodução

Em novembro, o James Webb foi classificado pela revista Time como uma das 200 inovações que mudaram a forma como vivemos. Na sequência, os editores da Science indicaram o telescópio como um dos postulantes ao título de “Inovação Científica de 2022”.

Por último, o periódico Nature selecionou a cientista do Projeto de Operações do Telescópio Espacial James Webb, Jane Rigby, como uma das “10 pessoas que ajudaram a moldar histórias científicas” neste ano.

Ao longo do seu curto período de órbita, o Webb foi capaz de observar objetos a uma distância superior a 13,4 bilhões de anos-luz. Ele também acumula descobertas em sua história, como vestígios atmosféricos de dióxido de carbono em um exoplaneta e explosões de nascimento de estrelas na parte interna dos Pilares da Criação.

No final de novembro, o telescópio espacial chegou a sofrer danos causados por meteoritos após ser atingido 14 vezes. Contudo, esses impactos não foram suficientes para comprometer o equipamento.

E aí, você também selecionaria o JWST na lista de principais avanços científicos de 2022? Relate para a gente no espaço abaixo.


0

Comentários

Telescópio James Webb é considerado um dos maiores avanços da ciência em 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista